MombucaRafard

Rafard e Mombuca são contempladas com ônibus para atender alunos

Foto: Divulgação Prefeitura de Rafard

Na última quinta-feira (21), o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, esteve em Botucatu para assinar o termo de cessão de uso, firmado entre o município e a Secretaria Estadual da Educação para recebimento de um ônibus escolar.

Dezessete ônibus foram entregues para municípios da região de Campinas para beneficiar estudantes da rede pública de ensino. Rafard e Mombuca estão entre as cidades contempladas. O valor do ônibus é de R$ 226.550,00.

Em todo o estado serão distribuídos 168 ônibus escolares. Após a entrega, os municípios ficam responsáveis pela administração e manutenção dos veículos, que possuem características que permitem sua operação em zonas rurais. Há modelos que comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor, e outros cuja capacidade é de 59 passageiros.

Os ônibus também são equipados com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel, para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida. Além disso, os automóveis são movidos a diesel e possuem condição de operação com biodiesel, conforme diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Produção e Uso do BioDiesel. O comprimento total máximo é de 9 metros, a largura de 2,6m e a altura de 3,5m e capacidade para suportar até 3 mil quilos.

“Estamos trabalhando para que a nossa Educação tenha a melhor estrutura para garantir a presença das crianças em nossas escolas”, disse Bueno.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?