Rafard

Rafard inicia mais uma etapa de castrações de cães e gatos

A Prefeitura de Rafard iniciou na segunda-feira (18), mais uma etapa de castrações. Serão 68 animais, entre cães e gatos. O serviço deve ser concluído em aproximadamente dois meses.

Segundo o governo municipal, foi feita a contratação de uma empresa veterinária que realizará as cirurgias em uma clínica particular do município, que possui um espaço preparado e adequado dentro das normas técnicas para realizar as castrações. O veterinário responsável será o Dr. Guilherme Leite.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

“A prioridade neste primeiro momento são os animais de rua que estão sob os cuidados de protetoras de animais.

O pós-operatório, como retirada de pontos e acompanhamento veterinário destes animais, ficarão por conta do município e serão realizados no consultório veterinário municipal pela veterinária do município, Dra. Andréia Dias Kubota”, explica a nota.

Além de castrar os animais de rua, o trabalho é para a redução da fila de animais que estão cadastrados na clínica municipal.

O prefeito Fabio Santos e o Diretor Municipal de Saúde, Vanderlei Cocato, estiveram na clínica e acompanharam o trabalho da equipe.

“Temos consciência de que ainda é preciso avançar muito, mas este é um grande começo.

Contamos com apoio da população, dos protetores, para que possamos construir juntos um projeto de resultados efetivos.

Estamos felizes em podermos castrar esses animais abandonados e também continuarmos o trabalho para ampliarmos o serviço.

Sabemos que esta também é uma questão de saúde e que merece um olhar atento do nosso Governo”, disse Fabinho.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?