NotíciasRafard

Rafard participa de reunião do Município Verde e Azul

Segundo chefe do Meio Ambiente, cidade tem muito que avançar

RAFARD – Na terça-feira, 22, a cidade marcou presença na reunião dos municípios das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) sobre o programa Município Verde e Azul. O evento aconteceu no Teatro Municipal de Jaguariúna. O programa, parceria entre as prefeituras e o Estado, tem por finalidade preparar as cidades para que se desenvolvam de maneira sustentável, preservando o meio ambiente com a adoção de políticas de conscientização e proteção dos recursos naturais.

“Estamos fazendo a nossa parte e inovando, estabelecendo metas e ações para a área de meio ambiente de Rafard. Temos que ter consciência e trabalhar para que a cidade se enquadre nessas diretivas do programa e possa se tornar um município verde e azul”, frisa o prefeito César Moreira (PMDB).

Para a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Camila Santos, a reunião foi bastante produtiva. “As dez diretivas serão a base dos nossos projetos ambientais. Rafard tem muito para progredir e estamos trabalhando para isso”, garante.

Neste programa, compete às cidades a elaboração e execução de ações relacionadas à melhoria em dez áreas diretamente relacionadas ao meio ambiente: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

De acordo com Camila, as reuniões de capacitação visam preparar os agentes diretamente envolvidos para que alcancem as metas estipuladas e seus municípios avancem na classificação ambiental. Na ocasião, a reunião ocorrida em Jaguariúna foi liderada pelo coordenador do Município Verde e Azul, José Ricardo Montoro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?