NotíciasRafard

Rafard participa do 7º Encontro do Sistema Estadual de Museus

08/08/2014

Rafard participa do 7º Encontro do Sistema Estadual de Museus

 Evento aconteceu no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, em Piracicaba

RAFARD – Por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, ocorreu em Piracicaba, na última quinzena de julho, o 7º Encontro de Representantes para a Região de Campinas. O evento aconteceu no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes e teve a presença da prefeitura de Rafard, representada pela chefe de Cultura, Sabrina Boaventura, e pela Diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Sueli Batagin.

O encontro discutiu ações formando grupos de trabalho, visando promover ações educativas para fomentar o interesse pelo museu. “O museu é a memória viva que devemos preservar com muito zelo. Nosso objetivo é reorganizarmos o museu de Rafard e fazer um trabalho direcionado para que o interesse por essa memória da cidade seja cada vez maior. Além de trazer parte histórica da cidade, o nosso museu representa muito culturalmente”, diz Sueli.

De acordo com a diretora, neste e nos próximos dois meses o museu municipal estará fechado para que sejam feitas melhorias. “Vamos reorganizar o museu e trabalhar com parcerias para que os resultados planejados sejam alcançados. Estou bastante otimista e acredito que em breve divulgaremos novidades”, completa.

Para o prefeito César Moreira (PMDB), a pasta dará um grande salto qualitativo. “Estamos trabalhando muito nas bases e creio que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é dar um produto final de alta qualidade para o povo rafardense, e por esse motivo o museu passa por ajustes, assim como a área esportiva”.

“Em breve, Rafard verá os resultados, uma vez que a diretora Sueli vem reorganizando o setor, quebrando paradigmas e vencendo obstáculos de anos. Se continuarmos assim tenho certeza que a cidade será referência”, enfatiza Moreira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?