Rafard

Rafard participa do Projeto Caravana Renovarte – Educação no Trânsito

A Prefeitura de Rafard foi contemplada com o Projeto Caravana Renovarte – Educação no Trânsito. Alunos da rede municipal de Ensino participaram de transmissões ao vivo em vídeo, com material de alto conteúdo cultural e pedagógico, importante dentro do processo de aprendizagem.

O projeto é um agente de difusão empresarial e artística, que faz da criatividade uma importante aliada para todas as ações desenvolvidas, promovendo ações culturais e as mais diversas manifestações artísticas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

A Escola Municipal Luís Grellet foi a escolhida para participar. Os alunos do 5° ano, da professora Jéssica, e alunos do 2° ano, do professor Marcelo, desfrutaram de forma divertida e educativa dos vídeos.

Ao todo, os 263 alunos da escola receberão uma revistinha “Amigos do Boabá”, que conta com a temática Educação no Trânsito.

“Cada vez mais percebe-se a importância de falar em educação no trânsito, trazendo a consciência para o coletivo e levantando pontos que devem ser analisados e discutidos por todos.

A Caravana Renovarte em A Turma do Trânsito é pensada, desenhada e planejada com um olhar voltado para uma educação transformadora, oportunizando novas ferramentas que visam contribuir com o aprendizado”, ressalta a Diretoria de Educação de Rafard.

Segundo Cristiane Pellegrini Rossi, o material tem alto conteúdo cultural e pedagógico, oportunizando aos alunos o contato com a tecnologia humanizada, onde a criança participa de uma forma ativa e percebe-se importante dentro do processo de aprendizagem.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

O projeto é estruturado e conta com um material completo, contendo: 5 vídeos interativos, peça teatral, revista interativa, jogo acoplado à revista, blog interativo e filtro temático para instagram e facebook.

Cristiane explica que os vídeos ensinam de forma interativa e divertida a conscientização do aluno sobre a importância de um trânsito seguro, respeito no trânsito, empatia e cuidados. Na peça teatral, os personagens interagem ao vivo com as crianças utilizando as linguagens do teatro de bonecos e animação audiovisual para contar as histórias, promovendo interatividade com o imaginário da criança.

“As revistinhas que foram entregues a todos os alunos da escola, leva a criança a refletir e entender a educação no trânsito e como fazer a diferença na construção de um mundo melhor, contendo atividade e jogos. Também ficará disponível para a escola, um totem de papelão para interação das crianças”, finaliza a diretora de Educação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?