NotíciasRafard

Rafard realiza campanha de vacinação contra a raiva no mês de setembro

26/08/2016

Rafard realiza campanha de vacinação contra a raiva no mês de setembro

Equipes atenderão no bairro Popular e no Centro
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

RAFARD | A Vigilância Sanitária de Rafard (Visa) realiza nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva.
O bairro Popular (na Praça Domingos Fontolan) e o Centro (na Praça da Bandeira) receberão equipes para realizar a vacinação e orientar os proprietários. com atendimento das 8h às 16h.
De acordo com o chefe da Visa, Celso Cerezer, é muito importante que a população esteja atenta e participe levando seus animais. Cerezer explicou um pouco sobre a raiva e alertou a população do seu risco. “Importante ressaltar que a raiva é uma doença letal e de fácil transmissão, podendo se alastrar por meio do seu vírus. Basta a saliva do animal entrar em contato com a pele ou mucosa lesada, mordeduras ou arranhadura para que se propague a raiva”, informou.
Os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina contra a raiva. A dose da vacina não será distribuída para nenhum proprietário.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?