EsportesRafard

Rafard realiza Campeonato de Futsal

O Governo Municipal de Rafard realiza, por meio da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo dá inicio na segunda-feira (21), ao Campeonato de Futsal 2013, com cerimônia de abertura a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Olavo de Campos Borghesi.
Dez equipes disputam os jogos que acontecem às segundas e quartas-feiras, até o mês de março.
Participam do campeonato as equipes: Placar/Capivari, Bar do Zeca, Deportivo, Rafard Futsal, RNG, MF Parafusos, Kania, Real mala/FC. Braga, Os Moleques, União.
Na última sexta-feira (11), foi realizada uma reunião com as equipes participantes para acertar os últimos detalhes da disputa.

Homenagens
Duas personalidades serão homenageadas no Campeonato, Carlos Roberto Gasparini (Carlinhos) e Antônio Cerezer.
Carlos Roberto Gasparini, mais conhecido por Carlinhos Gasparini, foi uma pessoa muito querida por todos os amigos e pessoas que conviviam ao seu lado. Corintiano fanático. Trabalhador, desempenhou funções em várias empresas como: União São Paulo, Caldeiraria Panza, Empresa Hessel entre outras. Em sua vida esportiva, Gasparini jogou em vários times disputando diversos campeonatos. No time da fazenda São Bernardo e no time da antiga Ponte Preta de Capivari, Carlinhos disputou campeonatos amadores. Também jogou no time do veterano de Rafard, o antigo SEUR e disputou vários campeonatos internos no antigo clube SAR, atual clube CSER. Merecedor desta homenagem, Carlinhos era um amante do futebol e da prática esportiva.
Antônio Cerezer, mais conhecido como Toninho Cerezer. Quando solteiro, jogou por muitos anos no time da Santa Lídia Taquaral. Construiu um campo para realização de campeonatos, pois naquela época essa não era uma prática existente. As disputas em seu sítio tiveram inicio a partir do ano de 1976 sendo realizados campeonatos amadores e infantis, até os dias de hoje. Jogos estes muito disputados com times de alto nível, inclusive com a presença de jogadores profissionais como Amaral, ex jogador do Palmeiras, Zetti, ex jogador do São Paulo, Toninho de Oliveira, também ex jogador do São Paulo dentre outros. Antonio também era presidente do Cerezer Futebol Clube e sempre foi uma pessoa muito querida por todos os seus familiares e por todos os que ali frequentavam. Recebia todos os torcedores com muito carinho cumprimentando um a um, mostrando ainda o seu contentamento com a presença de todos. Líder, investidor do esporte, é merecedor desta homenagem por toda sua história como um incentivador do futebol em Rafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?