NotíciasRafard

Rafard recebe certificado da ONU de “Compromisso de Resiliência aos Desastres”

Coordenador de Defesa Civil participou de curso no Palácio dos Bandeirantes

Coordenador de Defesa Civil, Márcio Jacob Hessel, prefeito César Moreira e vice-prefeito Carlos Roberto Bueno com o certificado em mãos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Na semana passada, a cidade de Rafard recebeu o certificado de “Compromisso de Resiliência aos Desastres”, por fazer parte oficialmente da Campanha Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), “Construindo Cidades Resilientes: Minha Cidade está se preparando”. Este feito se deu a partir da participação do coordenador de Defesa Civil, Márcio Jacob Hessel, no curso oferecido no Palácio dos Bandeirantes, que tratou de informações sobre a campanha, realizado pela Estratégia Internacional para a Redução de Desastres (EIRD) da ONU.

Com a participação do município nesta capacitação e com a criação de um plano municipal de Defesa Civil, Rafard pretende estar apta a receber verbas em favor da Defesa Civil. A campanha é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), em parceria com o Ministério da Integração Nacional, e pretende sensibilizar governos e cidadãos para os benefícios de se reduzir os riscos por meio da implementação de dez passos para construir cidades resilientes, ou seja, para a construção de cidades com capacidade de redução dos riscos e das vulnerabilidades locais e, em caso de desastre, de recuperar-se em curto prazo e com o menor prejuízo possível à população.

“Agora nós vamos fazer a nossa lição de casa. Nosso objetivo é sermos um município preparado para evitarmos o sofrimento de nossa gente, pois todo o mundo está sujeito a desastres naturais, mas somente os preparados poderão evitar ao máximo ou em caso de desastre reconstruir-se sem que a população seja muito afetada” comenta o prefeito César Moreira (PMDB).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?