CapivariNotíciasRafard

Rafard recebe governador do Distrito 4310

01/09/2015

Rafard recebe governador do Distrito 4310

Luiz Henrique Furlan e a esposa Sonia Aguirre Furlan visitaram a cidade no último dia 11; entre a programação extensa, eles conheceram o Senai, a rádio R FM e participaram de uma cerimônia na sede do clube rafardense; em Capivari, visita aconteceu no dia 5 de agosto
rotary-rafard-governador
José Carlos, diretor de imagem pública, Túlio Darros, presidente do Rotary Rafard, Luiz Henrique Furlan,
governador do Distrito 4310, e Sonia Aguirre Furlan, coordenadora distrital (Foto: Kelly Jordão/Rotary Rafard)

RAFARD | O Rotary Club de Rafard recebeu no último dia 11 a visita do governador do Distrito 4310, Luiz Henrique Furlan. Acompanhado da esposa Sonia Aguirre Furlan, ele veio à cidade para cumprir a visita oficial, que deve ocorrer uma vez por ano. De acordo com o presidente do clube, Túlio Darros, as visitas servem para incentivar as ações e projetos desenvolvidos no município e auxiliar no que for preciso.

Na ocasião, Furlan identificou a necessidade da criação de um projeto de subsídio distrital para contemplar a capacitação de pessoas em Rafard. Segundo Darros, esse projeto já está no planejamento do clube, inclusive com a parceria do Rotary de Capivari, e deve ser colocado em prática em breve. “O intercâmbio de conhecimento proporcionado durante este tipo de visita faz com que os rotarianos da cidade comecem a pensar mais longe na busca de soluções das necessidades identificadas na sociedade.”

A visita de Furlan contou com a entrega das chaves do município às 15h, na entrada de Rafard, onde há o mosaico e o marco rotário, seguida de uma recepção na Prefeitura. Lá, o governador recebeu das mãos do prefeito César Moreira (PMDB) o decreto de Hóspede Oficial e a medalha Prefeito Genaro Vigorito, entregue pelo presidente da Câmara, Wagner Bragalda, do mesmo partido.

Depois, Furlan conheceu o Centro de Treinamento Senai Celso Charuri, onde foi recebido pelo diretor da escola e presidente do Rotary Club de Capivari, Caetano José de Santis Júnior. Na sequência, concedeu uma entrevista à rádio R FM e partiu para uma reunião rotária na casa do companheiro Angelo Piazentim, onde se arrumou para a cerimônia festiva na sede do clube rafardense.

À noite, já no Círculo dos Operários, onde encontra-se a sede do clube, o evento contou com a execução do hino nacional, reflexões, premiações às caravanas presentes e jantar. A reunião reuniu representantes dos clubes de Cerquilho, Indaiatuba Cocaes, Capivari, Tietê, Boituva e Laranjal Paulista. Com a palavra cedida por Darros, o governador reconheceu o clube pelo compromisso com o Rotary. “Parabenizo os companheiros pela atuação do clube na sociedade e pelo compromisso com o cumprimento das metas da organização.”

Na ocasião, o rotariano rafardense Ademar Talassi (Penha), recebeu das mãos do governador o troféu Rafaello Fantelli “Dar de si antes de pensar em si”, pelos relevantes serviços prestados ao Rotary e à comunidade. Em Capivari, o mesmo prêmio foi concedido ao companheiro Paulo Leite.

Ainda como parte das premiações, o Rotary Club de Rafard homenageou Giovani Annicchino com o troféu Rotchef – reconhecimento criado aos rotarianos que dedicam uma ou duas reuniões para mostrar seus dotes culinários.

Furlan e Soninha foram presenteados com uma cesta de produtos produzidos em Rafard, cedidos graciosamente pelas empresas RapaNui, Rafitos, Genesis, Novo Aroma, Pirpoka, Bebidas Fornaziero, Raízen, Jornal O Semanário, cachaça artesanal Dá Licença e vinho Darros, além é claro, de um jogo de toalhas bordadas a mão pela rafardense Ana Talassi.

Capivari

Com cronograma parecido, ainda no mês de agosto, o casal governador também esteve em visita ao Rotary Club de Capivari, onde visitaram entidades assistenciais apoiadas pelo clube e encerraram com a reunião festiva. Na oportunidade, o presidente do Rotary de Capivari empossou um novo companheiro, o coordenador de atividades pedagógicas do Senai Rafard, Gilson José Aleluia de Souza.

O que é Rotary?

Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social. Os rotarianos são sócios de seus respectivos Rotary Clubs, os quais, por sua vez, são membros do Rotary International.

É formado por líderes em sua área de atuação que trocam ideias e identificam necessidades na comunidade e buscam soluções para a resolução dos problemas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?