NotíciasRafard

Rafard recebe mais um micro-ônibus escolar

11/08/2015

Rafard recebe mais um micro-ônibus escolar

Veículo, que também foi liberado para Capivari e Mombuca, custou R$ 157.740, tem capacidade para 23 crianças e é adaptado para pessoas com deficiência
onibus-do-FNDE
Com a reabertura da creche na Vila Nova, veículo também foi liberado para Mombuca (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

RAFARD | O novo micro-ônibus rural para transporte de alunos adquirido por meio do Programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, foi apresentado pelo prefeito César Moreira (PMDB) e pelo vice Carlos Roberto Bueno (PPS) na última semana. De acordo com eles, o veículo custou R$ 157.740, tem capacidade para 23 crianças e é adaptado para pessoas com deficiência.

Este é o sexto veículo adquirido pela Prefeitura nos últimos dois anos e meio e integra uma frota de 14 veículos, entre ônibus e micro-ônibus. “Estamos cumprindo o nosso compromisso com o povo e trabalhando para renovar a frota de

Rafard, não só de ônibus, mas também de veículos leves e maquinários”, diz o prefeito César Moreira, que desde 2013 já conquistou mais de 15 veículos novos para o município.

Para o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno, essa nova aquisição contribuirá para a melhoria do transporte escolar. “Trata-se de um micro-ônibus novo, adaptado, que ajudará muito no transporte dos alunos da área rural”, afirma. “Tenho certeza que com essa nova frota que estamos adquirindo muitas pessoas estão sendo beneficiadas, pois, com esses veículos, melhores serviços estão sendo prestados.”

Vizinhos

Capivari e Mombuca também receberam o micro-ônibus adaptado para pessoas com deficiência. Em Mombuca, o veículo liberado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi entregue no último dia 30, devido à retomada da creche do Programa Pró-Infância, no bairro Vila Nova. Para a prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR), essa é mais uma conquista de sua administração.

“Conseguir dar andamento em uma obra que estava estagnada já é algo grandioso para nossa gestão e ainda conseguir um ônibus através desse processo de continuidade da obra é algo recompensador”, conta. “Nosso povo merece, nossa cidade precisa e nós políticos temos obrigação em começar uma obra e finalizá-la. E essa é uma das prioridades de nossa gestão”, afirma Ruth.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?