DestaquesNotíciasRafard

Rafard recebe ônibus 0 Km para transporte de estudantes

onibus-escolar-rafard
Ônibus é equipado para atender acessibilidade de alunos portadores de necessidades especiais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Rafard acaba de receber um moderno ônibus zero quilômetro, com 59 assentos, equipado com elevador para atender melhor e facilitar a acessibilidade de alunos portadores de necessidades especiais, visando um trabalho de educação inclusiva.

A conquista é fruto da articulação do prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, junto ao Governo do Estado.

O ônibus ORE 3 com DPM – que será destinado ao transporte rural escolar para maior segurança e conforto dos alunos – foi uma conquista que se deu por intermédio de um Convênio firmado com o Ministério da Educação, via Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo ainda, objeto do Termo de Compromisso referente às ações delimitadas no Plano de Ações Articuladas – PAR.

onibus-escolar-rafard
Ônibus é equipado para atender acessibilidade de alunos portadores de necessidades especiais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

O PAR trata-se de uma estratégia para o plane­jamento plurianual das políticas de educação, em que os entes subnacionais elaboram plano de trabalho a fim de desenvolver ações que contribuam para a ampliação da oferta, permanência e melhoria das condições escolares e, consequentemente, para o aprimoramento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de suas redes públicas de ensino.

Bueno explicou que a vinda do veículo foi viabilizada pela prefeitura, por meio do seu Departamento de Convênios e Diretoria de Educação, assim renovando sua atual frota e dando mais e melhores condições aos estudantes de todo o município.

“Estamos lutando para investir em todas as áreas e fazer de Rafard uma cidade referência em nosso Estado. Graças ao empenho de todos, hoje podemos comemorar a conquista deste ônibus que será de grande importância para os estudantes da zona rural”, disse o prefeito.

 

onibus-escolar-rafard
Ônibus é equipado para atender acessilidade de alunos portadores de necessidades especiais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?