DestaquesRafard

‘Rafard se alegra na esperança de que este novo pastor venha nos levantar’, diz pároco da cidade

Missa solene confirmou Dom Devair como novo bispo diocesano da região; Dom Fernando Mason renunciou após 16 anos de bispado

A Diocese de Piracicaba, composta por 69 paróquias em 15 municípios, entre eles Capivari, Rafard e Mombuca, tem um novo bispo desde o último sábado, 16 de janeiro.

O atual bispo diocesano é Dom Devair Araújo da Fonseca, natural de Franca (SP). Ele assumiu no lugar de Dom Fernando Mason, que após 16 anos de bispado, pediu renúncia aos 75 anos.

Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca é o novo ‘pastor’ da Diocese (Foto: Paulo Gomes/Diocese de Piracicaba)
Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca é o novo ‘pastor’ da Diocese (Foto: Paulo Gomes/Diocese de Piracicaba)

A posse de Dom Devair aconteceu em Missa Solene, na Catedral de Santo Antônio, em Piracicaba. Por conta da pandemia, a celebração foi restrita aos presbíteros, padres, seminaristas, religiosos e autoridades que confirmaram presença.

Para o pároco, Reginaldo Ap. Brandão (padre Regis), da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes de Rafard, a chegada de Dom Devair traz um novo ardor para a Igreja Católica da Diocese de Piracicaba.

Padre Regis, pároco em Rafard (Foto: Arquivo pessoal)
Padre Regis, pároco em Rafard (Foto: Arquivo pessoal)

“Ele chega em tempos difíceis, em tempos de pandemia, mas trará a vitalidade e a boa notícia da Salvação. Rafard se alegra na esperança de que este novo pastor venha nos levantar, pois estamos em queda, seja na doença, na economia, nos problemas psicológicos, emocionais e espirituais, causados nestes tempos da COVID-19. Esperamos por quem possa nos levantar, cheios de alegria e esperança”, afirma padre Regis, no desejo pelo novo ciclo na Diocese a qual pertence.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?