Rafard

Rafard se despede de Pedro Fontolan

Pedro Fontolan ao lado dos três filhos, Alexandre, Andréia e Gabriela; ele deixou a esposa Isaura e quatro netos (Foto: Arquivo pessoal)
Pedro Fontolan ao lado dos três filhos, Alexandre, Andréia e Gabriela; ele deixou a esposa Isaura e quatro netos (Foto: Arquivo pessoal)

Morreu em Rafard, aos 73 anos de idade, na madrugada da última quarta-feira, 16, Pedro Fontolan, vítima de enfarto. Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Rafard e enterrado no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, na tarde de quarta-feira.

Ele era casado com Isaura Ferraz Fontolan e pai de Andréia, Gabriela e do vereador Alexandre Fontolan. Deixou também os netos Pedro Henrique, Victor Alexandre, Túlio e Miguel. Nascido em 26/06/1944, Pedro era filho caçula de Maria Madalena Andrelo Fontolan e Domingos Fontolan. Formou-se técnico em contabilidade e administração de empresas.

A família lembra que, quando mais novo, Pedro sempre ajudava seu pai nas vendas do mercado da família. Iniciou a carreira profissional no escritório de contabilidade de Rubens Simões Pellegrini, no Círculo dos Operários. Na década de 60, começou a trabalhar como contador na Prefeitura de Rafard, onde dedicou mais de 40 anos de sua vida. Também foi proprietário de seu próprio escritório de contabilidade.

Atuante na sociedade rafardense, Fontolan participou do processo de emancipação político-administrativa da cidade, foi vereador por dois mandatos (1989 a 1992 e 1997 a 2000). Em 1992, também foi candidato a prefeito. “Sempre se fez presente em todos os marcos importantes da cidade, como a inauguração do posto de saúde, Câmara Municipal e tantas outras conquistas”, recordam os familiares.

Pedro Fontolan também foi presidente do Círculo dos Operários de Rafard e do Rotary Club. “Ele deixa o seu exemplo de homem digno, integro e ensinamentos a serem seguidos por todos que o conheceram”, registra o filho Alexandre Fontolan.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?