Rafard

Rafard sedia mais um curso de animais peçonhentos do SENAR-SP

A Prefeitura de Rafard, através dos Departamentos da Agricultura, em parceria com a Casa da Agricultura de Rafard (CATI), o Departamento de Assistência Social e o Sindicato Rural de Capivari, promoveram nos dias 28 e 29 de junho, mais um curso de Animais Peçonhentos do SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

A capacitação aconteceu no Salão Multiuso do bairro Sete Fogões e contou com 30 participantes, entre eles, munícipes de Rafard e Capivari, integrantes da Defesa Civil de Capivari, e profissionais dos departamentos de Vigilância Sanitária e Meio Ambiente de Rafard.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

A palestra foi ministrada pelo médico veterinário, Dr. Daniel Cecchi Vieira (Rio Claro/SP), que é instrutor do SENAR-SP. Ele apresentou informações sobre o conhecimento biológico necessário para a identificação básica das espécies, modos de prevenção e atitudes na ocorrência dos acidentes.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

Vieira também explicou algumas lendas que giram em torno dos animais peçonhentos, informações sobre hábitos alimentares, reprodução, defesa e prevenção habitat natural destas espécies, bem como os devidos alertas que visam a preservação ambiental.

“Anualmente, acidentes por animais peçonhentos são notificados com frequência em todo o Brasil e isso ressalta a importância do conhecimento básico, por parte da população, dos animais causadores dos diversos tipos de envenenamento”, disse o médico veterinário.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?