Rafard

Rafard também não terá Carnaval

17/02/2017

Rafard também não terá Carnaval

Crise financeira enfrentada pelo município é o motivo do cancelamento das atividades de lazer, anunciou o prefeito Uil Maia nesta semana
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

RAFARD | Na tarde da última quarta-feira, 15, o prefeito de Rafard, Ilson Donizete Maia, anunciou o cancelamento das festividades de Carnaval neste ano. O motivo, segundo a Prefeitura, é a crise financeira que o município enfrenta, aliada a queda da arrecadação e o aumento das despesas em diversas áreas da administração pública.
“Não só em Rafard, mas em muitas outras cidades do Brasil inteiro, as Prefeituras estão com dificuldades financeiras. A decisão foi por conta da queda na arrecadação e dos cortes de gasto que precisamos fazer para manter outras prioridades”, explica Maia.
Entre as prioridades apontadas pelo prefeito, estão os gastos previstos com compra de medicamentos, manutenção na frota de veículos – dos quais há um número deles parados por problemas mecânicos -, os serviços de limpeza na cidade, a urgência de uma operação tapa buraco, entre outros.
“Eu acredito que o Carnaval é uma opção de lazer importante, mas com a falta de dinheiro que estamos enfrentando, foi necessário priorizar a saúde, a limpeza, entre outras urgências. Para o ano que vem, vamos ter um planejamento melhor e aí vamos ter o Carnaval”, promete o chefe do Executivo.
Outro apontamento do prefeito, é o valor gasto com a rescisão de contratos de funcionários comissionados da gestão anterior. De acordo com a Prefeitura, cerca de R$ 108 mil foram utilizados para fazer os acertos, que incluíam diversas férias vencidas. “Este foi um gasto que não estava previsto e tivemos que pagar por conta da gestão passada, que não demitiu seus funcionários comissionados. Só aí foram mais de R$ 100 mil”, explica.
Mesmo sem a folia nas ruas, a população tem como opção, a noite de Carnaval na sede do Grupo Sempre Jovem da Terceira Idade de Rafard, que acontece na segunda-feira, 27, a partir das 20h. A entrada é franca e será montada uma praça de alimentação, com venda de pastel e bebidas. A animação ficará a cargo da banda Paulo Ricardo e Israel.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?