NotíciasRafard

Rafard terá aulas gratuitas de vôlei para crianças, jovens e adultos

08/09/2015

Rafard terá aulas gratuitas de vôlei para crianças, jovens e adultos

Novidade foi anunciada na última semana; aulas serão às terças-feiras, das 18h30 às 22h, no Ginásio de Esportes Olavo de Campos Borghesi

RAFARD | O vôlei passou a integrar a grade de aulas gratuitas ofertadas pelo governo municipal. A novidade foi anunciada na última semana pelo prefeito César Moreira (PMDB) e pela diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos. Os treinos serão às terças-feiras, das 18h30 às 22h, no Ginásio de Esportes Olavo de Campos Borghesi. A Prefeitura também oferece aulas de futebol, futsal e capoeira à população.

O projeto de vôlei visa atender jovens a partir de 12 anos e adultos de todas as idades. Os interessados devem comparecer ao Centro Cultural Júlio Henrique Raffard munidos de RG, CPF e comprovante de endereço para efetuarem a inscrição. Menores de idade devem levar uma autorização preenchida pelos pais ou responsável. As aulas serão comandadas pelo professor de Educação Física Ronaldo Barbosa.

Segundo o prefeito César Moreira (PMDB), o trabalho vem de encontro ao kit esportivo – meias, uniformes, camisetas, medalhas, bolas e redes de basquete – adquiro na semana passada pelo Executivo e pelo vereador Luiz Antônio Ferreira Brito (SDD) junto ao deputado estadual André do Prado (PR). Para a diretora de Esportes, Evani Santos, os novos materiais são mais um estímulo para alunos e professores.

De acordo com ela, os primeiros treinos serão focados no Campeonato Regional de Vôlei, que será realizado em janeiro de 2016, em Rafard. “Por enquanto estamos com aulas às terças, porém ampliaremos os dias nas próximas semanas. São quatro equipes, divididas por sexo. Esse é um projeto ambicioso e que promete trazer ótimos resultados para a cidade”, garante Evani.

“Rafard tem avançado bastante no esporte. Estamos promovendo campeonatos, investindo em infraestrutura e agora também em nova modalidade”, diz Moreira. “Apesar da crise financeira, temos buscado parcerias, porque acreditamos que a prática esportiva tira o jovem da rua, incentivando-o para atividades saudáveis.” Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-1438.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?