NotíciasRafard

Rafard terá ‘Escola da Beleza’

25/09/2015

Rafard terá ‘Escola da Beleza’

Primeira turma terá dez alunos; curso será realizado na antiga Creche Adriana Quagliato, às segundas, quartas e sextas-feiras de manhã

RAFARD | O prefeito César Moreira (PMDB) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rafard, Therezinha, assinaram na última semana um convênio para a vinda da “Escola da Beleza”. O projeto, que já acontece em várias cidades, será desenvolvido com lideranças comunitárias e entidades sociais, em especial o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

Os interessados em fazer parte da primeira turma, que contará com dez alunos, devem ter mais de 16 anos e já podem se inscrever no prédio do Departamento de Assistência Social (Rua Nossa Senhora de Lourdes, 20, Centro), das 8h às 16h30. É preciso levar cópias de RG, CPF e comprovante de residência em Rafard. Não há escolaridade mínima. O curso será ministrado pela professora Silvia Souza.

As aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h30, na antiga Creche Adriana Quagliato, no bairro Popular. Serão oito semanas de curso com aulas práticas e teóricas, incluindo corte de cabelo, mechas, luzes, balayage, coloração e escovação. “Vale destacar que todo o material utilizado durante as aulas já está incluso no convênio”, diz a diretoria da Assistência Social, Nádia Quadros.

“Neste primeiro momento formaremos uma turma com até dez alunos e, posteriormente, de acordo com a nossa lista de espera, abriremos novas inscrições para montarmos outras turmas”, explica. “Nosso objetivo é ofertar aulas nos três períodos, de modo que a população possa adequar suas atividades diárias junto a uma importante capacitação profissional”, completa Nádia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?