Rafard

Rafard vai investir mais de R$ 2 milhões na rede de abastecimento de água

Ao lado do vice, prefeito Maia posou para foto em frente a placa do Governo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A Prefeitura de Rafard recebeu do Governo do Estado, através da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, um investimento de mais de R$ 2 milhões para melhorias na rede de abastecimento de água do município.

A obra prevê a instalação de válvulas redutoras de pressão (VRP) e monitoramento da pressão da água através da instalação de sensores de pressão e telemetria no sistema de distribuição de água da cidade. Com isso, a água vai chegar às casas com a mesma pressão, igualando o abastecimento em todos os pontos.

O monitoramento também auxiliará na detecção de vazamentos e medição da quantidade de água para distribuição, bem como, quanto desta água é consumida pela população.

A placa da obra indica que os serviços deveriam ter começado no dia 5 de abril, com prazo de 9 meses para finalização, no entanto, segundo o governo municipal, a obra deve começar ainda no primeiro semestre deste ano.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?