DestaquesRafard

Rafard vai investir mais de R$ 400 mil em reformas de espaços públicos

Sete espaços públicos de Rafard começaram a receber melhorias nesta semana. Segundo o setor de Engenharia do governo municipal, serão investidos mais de R$ 400 mil nas reformas.

O projeto engloba melhorias nos campos society, Rubens Simões Pelegrini (Centro) e Nilson Pereira Ramos (Popular), no estádio municipal Jair Forti (Centro), no campo de areia Osvaldo Correa (Barroca) e nos ginásios Olavo de Campos Borghesi (Centro) e Antônio Cerezer (Popular).

O CRAS Estação também receberá melhorias, com a adaptação de acessibilidade nos banheiros. E para finalizar, dois banheiros do prédio em frente à escola Aurélio Sotto, na Popular, que abrigavam a antiga Oficina de Costura, também serão reformados.

A previsão é que todas as obras sejam entregues em até cinco meses, ou seja, até o fim do ano.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

Para o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, este investimento é fundamental para oferecer espaços mais adequados e em boas condições para a prática dos esportes e atividades físicas.

O diretor de Esportes, Ramon Bizin, alertou que, no momento, todas as atividades esportivas em espaços públicos estão suspensas enquanto durar a quarentena no Estado.

Confira as melhorias que serão realizadas em cada espaço:

Campo sintético no Centro

Segundo o engenheiro da prefeitura, Ivan Alex da Silva, será realizada a troca da grama sintético, bem como das telas laterais. Além disso, a estrutura metálica do alambrado será reestruturada.
A novidade é a construção de duas arquibancadas no espaço.

Ginásio no Centro

Alvo de constantes reclamações por parte dos usuários, o ginásio municipal Olavo de Campos Borghesi receberá telhado novo. Outra melhoria está na reforma dos vestiários, com a colocação de pisos e azulejos. Para finalizar, o espaço receberá pintura interna e externa.

Estádio Jair Forti (Centro)

Os vestiários do estádio municipal Jair Forti também serão completamente reformados e receberão pisos e azulejos. As melhorias também se estendem aos banheiros públicos que fazem parte do complexo. O local também receberá pintura.

Quadra sintético na Popular

O campo society que fica no Centro Esportivo Reinaldo Fontolan, no bairro Popular, receberá telas novas atrás dos gols, além de telas de nylon reforçadas.

Quadra de areia

Os moradores da parte baixa da Popular, conhecido como Barroca, também podem comemorar. O campo de areia receberá melhorias que incluem a troca da areia, pintura do alambrado, construção de um bebedouro e de uma entrada pavimentada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?