Rafard

Rafardense desenvolve aplicativo para ajudar pessoas em situação de emergência

O rafardense Fábio Santos Cardoso, colaborador da empresa Kania Industria e Comercio de Acumuladores (Kondor), sediada em Rafard, desenvolveu um aplicativo para ajudar as pessoas em situação de emergência.

Segundo o criador, o objetivo do aplicativo SOS – Você Salva Vida é ajudar as pessoas em momentos de necessidade ou emergência, a terem um canal direto com as bases da polícia, bombeiros e hospitais, sem a necessidade de falar em uma central e serem direcionadas para os telefones regionais.

Projeto SOS. Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

“Com este aplicativo, você poderá ter na palma da sua mão os principais telefones de emergência das cidades de Capivari, Elias Fausto, Mombuca, Monte Mor, Piracicaba, Rafard e Rio das Pedras, além de ter acesso ao telefone das rodovias”, explica Cardoso.

Aplicativo SOS Salva-Vidas. Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

Para Fábio, em momentos de acidentes ou emergências, ter um canal direto pode salvar uma vida, já que os primeiros minutos são essenciais nas emergências.

No entanto, quanto mais rápido e direto o contato, maiores as chances de salvamento.
O aplicativo pode ser baixado diretamente no Google Play. O App para IOS ainda se encontra em fase de desenvolvimento.

Cardoso conta que o desenvolvimento do aplicativo contou com a colaboração da equipe de Segurança do Trabalho, Gestão de Pessoas, Marketing e colaboradores da empresa Kondor Baterias, que foram fundamentais no projeto.

Na última semana, o prefeito de Rafard, Fabio Santos, recebeu Cardoso no gabinete e parabenizou pela iniciativa. A Prefeitura de Rafard é apoiadora do projeto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?