EsportesNotíciasRafard

Rafardense é artilheiro no futsal da Itália

Carlos Bueno, Daniel Araújo e José Alves (Foto: Divulgação/PMR)

Destaque na liga profissional de futsal na Itália, o rafardense Daniel Araújo visitou a cidade na última semana. Nascido em Rafard, o jovem de 20 anos defende a equipe do Itria e foi um dos destaques na campanha que deu o título e, consequentemente, o acesso. Araújo, que é ala, marcou 53 gols em 26 partidas na temporada, consagrando a artilharia do campeonato.

O atleta visitou o prefeito Carlos Bueno e entregou uma camisa do Itria Football Club, onde atua com o número 9.

Há dois anos na Itália, Daniel não esquece suas origens, e, sempre que pode, nas folgas e férias, faz questão de retornar ao Brasil para rever a família e amigos. Um desses é o professor de futsal, José Alves, com quem treinou por muitos anos, até conseguir despontar para o cenário nacional. Outro que o ala tem grande carinho e gratidão é o prefeito Carlão, que sempre apoiou o jogador, ajudando com viagens e dando todo o suporte no início da sua trajetória. “Fiz questão de vir até aqui para agradecer pessoalmente o prefeito que nunca mediu esforços para me ajudar. Uma pessoa de um coração incrível e que merece tudo o que está vivendo”, reconhece o atleta.

Para o prefeito, tudo o que Daniel vive hoje, é fruto do seu empenho e talento. “No passado eu fiz questão de ajudar não só o Daniel, mas também outras atletas, de diversas modalidades, que tinham esse sonho de se tornar profissionais e serem reconhecidos a nível nacional e mundial. Hoje estou muito feliz em ver que um rafardense chegou lá, e, ainda mais que isso, manteve sua humildade e seus valores, não à toa chegou onde está. Daniel merece tudo isso e muito mais!”, registrou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?