GeralNotíciasRafard

Raízen abre inscrições para seu Programa de Estágio

A Raízen, uma das cinco maiores empresas do país e uma das mais competitivas na área de energia sustentável do mundo, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio.

Os interessados devem se cadastrar pelo site www.raizen.com.br/programadeestagio. O prazo final para inscrição é 07 de outubro.
No total, são 142 vagas distribuídas pelos escritórios da companhia no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Piracicaba (SP), além das unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia no interior de São Paulo e Goiás, e terminais de distribuição de combustíveis e bases em aeroportos espalhados pelo Brasil.
“O Programa de Estágio é uma excelente oportunidade para atrairmos novos talentos para a empresa e desenvolver futuros líderes”, afirma Marina Quental, diretora de Recursos Humanos da Raízen. “Temos a certeza de que encontraremos candidatos alinhados com o perfil de pioneirismo da companhia: dinâmicos, inovadores e apaixonados pela profissão”, completa.
Com duração de um a dois anos, o programa é aberto para estudantes de graduação dos cursos de Agronomia, Administração, Estatística, Economia, Gestão Ambiental, Psicologia, Engenharias (Agronômica, Ambiental, da Computação, Civil, de Produção, Elétrica, Industrial, Controle e Automação, Mecânica, Mecatrônica, Agrícola, Eletrônica, de Alimentos e Química), Logística, Comunicação Social e Marketing. Os inscritos devem ter a formação prevista entre dez/14 e dez/15, conhecimento intermediário da língua inglesa e domínio do pacote Office.
Já as vagas que requerem cursos relacionados a TI, Ciências Contábeis e Direito, a formação prevista é entre dez/14 a dez/16.
Para estudantes de cursos técnicos, há vagas nos cursos de Açúcar e Álcool, Alimentos, Eletrônica e Eletrotécnica, Mecânica e Segurança do Trabalho. Os candidatos devem ter previsão de conclusão do curso em Dez/14.
O processo seletivo inclui testes on-line, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevista final. A bolsa-auxílio e os benefícios oferecidos são compatíveis com o mercado. A contratação dos aprovados está prevista para Jan/14.

Desenvolvimento de carreira
A Raízen foi formada a partir da união de parte dos negócios de Shell e Cosan. Inovadora e com espírito empreendedor, a empresa tem como um de seus pilares a atenção às pessoas, sempre incentivando a diversidade e apostando no talento de seus funcionários para fazer mais e melhor a cada dia.
Os candidatos selecionados terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma empresa formada por mais de 40 mil funcionários da Raízen e contarão com um plano de desenvolvimento estruturado: com integração corporativa e na área de atuação do contratado, desenvolvimento individual, capacitação profissional, avaliação de desempenho e projeto final de estágio. Além disso, em caso de bom desempenho e vagas abertas na área de atuação, a empresa oferece a possibilidade de efetivação ao final do programa.

Programa de Estágio Raízen
Período de inscrições: até 07 de outubro de 2013;
Locais das vagas: escritórios administrativos no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Piracicaba (SP); unidades de produção de açúcar, etanol e energia, terminais de distribuição de combustíveis e bases em aeroportos espalhados pelo Brasil;
Número de vagas: 142
Etapas do processo seletivo: testes on-line, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevista final;
Inscrições pelo site: www.raizen.com.br/programadeestagio
Previsão de início: Jan/14

Sobre a Raízen
A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento
do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 60 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 24 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?