Geral

Raízen leva canções de Natal para cidades interioranas

Orquestra composta por 35 músicos e regida pelo maestro Anderson de Oliveira oferece um ciclo de apresentações natalinas gratuitas

A Raízen, empresa resultante da união entre Shell e Cosan, leva a apresentação “Sons de Natal”, da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, para as cidades de Piracicaba, Rafard e Capivari. A ação é fruto de parceria com a prefeitura dos três municípios citados. Serão apresentações gratuitas, com canções embaladas por violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trompa e trombone. Duas apresentações ocorrerão no Shopping Piracicaba, patrocinador da ação.

“A iniciativa é parte da contribuição da Raízen para o desenvolvimento local e também para celebrar o final de safra. A ação destaca a importância de Piracicaba e das cidades vizinhas para a companhia”, afirma Juliano Prado, diretor Administrativo e Gestão da Raízen. A orquestra, regida pelo maestro Anderson de Oliveira, apresentará obras como Jesus Alegria dos Homens, de J.S.BACH, Aleluia, da obra Exsultate, Jubilate, de W.A.Mozart, e outras 12 canções de Natal com arranjo do compositor Ernst Mahle e obras instrumentais mais populares como Jingle Bells e Noite Feliz. A Raizen é patrocinadora do Projeto Jovens Músicos da Filarmônica de Piracicaba, incentivado pela Lei Rouanet.
A Orquestra nasceu em 2010 e já se apresentou com músicos renomados como pianista João Paulo Casarotti. Além disso, já realizou inúmeros concertos nos mais importantes espaços de Cultura de Piracicaba, como o Engenho Central, Teatro Municipal Doutor Losso Netto, Teatro Popular do Sesi, e também no centro Cultural de Rio Claro. Desde o início da criação da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, Anderson de Oliveira é maestro Titular.

Confira a programação abaixo:

Data

Horário

Local

13/12, quinta-feira

19h30

Rafard, SP – Centro Cultural “Júlio Henrique Raffard”, na Avenida São Bernardo, s/nº, Centro

15/12, sábado

17h

Shopping Piracicaba, SP

16/12, domingo

17h

Shopping Piracicaba, SP

21/12, sexta-feira

20h30

Capivari, SP – Casa da Cultura Tarsila do Amaral – Rua Saldanha Marinho, 188, Centro

Sobre a Raízen
A Raízen é a empresa resultante do processo de integração dos negócios da Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores companhias do Brasil em faturamento. Com 24 unidades de produção, a Raízen tem capacidade para produzir 2,2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,4 milhões de toneladas de açúcar e 934 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A Raízen possui 57 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 21 bilhões de litros para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell.

Sobre o Shopping Piracicaba

Considerado o principal centro de compras e entretenimento da região, o Shopping Piracicaba conta com mix variado, composto pelas principais marcas nacionais e internacionais. São 156 lojas satélites e nove âncoras (C&A, Casas Bahia, Centauro, Dicico, Lojas Americanas, Marisa, Nobel Mega Store, Ponto Frio e Renner); moderna Praça de Alimentação (com 30 lojas) e muitas opções de lazer (salas de cinema inclusive com tecnologia 3D, boliche, parque eletrônico infanto-juvenil). Os clientes contam também com os serviços de conexão gratuita de internet (Wi-Fi), caixas eletrônicos, cadeiras de rodas motorizadas, moderno fraldário, ambulatório e sanitários adaptados (para deficientes, idosos e crianças). Fundado em 1987, o Shopping Piracicaba é atualmente administrado pela BRMALLS, a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 48 shoppings (totalizando 1.513,7 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 843,5 mil m² de ABL próprio). É a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?