Capivari

Rancho Capivari tem dois animais premiados na Copa de Marcha em Batatais

Entre os dias 11 e 12 de dezembro, o Rancho Capivari, de propriedade do empresário Fabio Ragazzo, participou da Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador, em Batatais/SP.

O evento aconteceu no Centro de Eventos Antônio Carlos P. Batista, e foi promovido pelo Núcleo do Marchador da Alta Mongiana.

mambo-da-enseada-campeão-cavalo-jovem-batatais
Cavalo Mangalarga Marchador Mambo da Enseada, campeão de marcha picada na categoria cavalo jovem (Foto: Divulgação)

Dois animais representaram o Rancho Capivari na competição de marcha picada, o cavalo Mambo da Enseada e a égua Jasmim Marjoi. Eles foram apresentados na pista pelo treinador e sócio do rancho, Luís Fernando Pereira, mais conhecido como Nando.

mambo-da-enseada-rancho-capivari
Mambo da Enseada, cavalo Mangalarga Marchador do Rancho Capivari (Foto: H. Possebon)

A comitiva trouxe 4 prêmios para casa. O cavalo Mambo da Enseada ficou campeão na categoria Cavalo Sênior marcha picada e na disputa com os animais campeões de outras categorias, levou o título de Reservado Campeão dos Campeões (2º lugar).

jasmim-marjoi-campeã-égua-jovem-rancho-capivari-batatais
Jasmin Marjoi foi campeã na categoria Égua Jovem (Foto: Divulgação)

Outro animal do Rancho Capivari que conquistou o título na Categoria Égua Jovem, foi a Jasmin Marjoi. Além disso, ficou com o 1º prêmio na categoria Campeã das Campeãs (3º lugar).

jasmim-marjoi-rancho-capivari
Jasmin Marjoi, égua do plantel Rancho Capivari (Foto: H. Possebon)

Rancho Capivari

O Rancho Capivari surgiu há 2 anos, com o intuito de criar o cavalo Mangalarga Marchador. A participação em provas e exposições começou há pouco mais de 1 ano, com o propósito de testar a qualidade e nível nos animais que serão usados como reprodutores e matrizes. Essas competições contam com os melhores animais do Brasil inteiro, classificando a qualidade e o andamento morfológico do animal de marcha.

manbo-da-enseada-cavalo-mangalarga-marchador-rancho-capivari
Proprietários do Rancho Capivari, Fábio Ragazzo e Nando, com cavalo Mambo da Enseada (Foto: Divulgação)

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?