DestaquesRafard

Rancho do Cowboy reúne amantes da tradição caipira no Desfile dos Cavaleiros de Rafard

Cavaleiros, charreteiros e muladeiros de toda região participaram do Desfile de Cavaleiros de Rafard, realizado pelo Rancho do Cowboy, no último domingo, 10 de outubro.

Eles percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, com locução de Boto Rosa. A concentração e saída aconteceu na Praça do Almoxarifado, no Centro de Rafard, com destino ao Bar e Bochas do Cidão, no Centro Esportivo Reinaldo Fontolan.

Na chegada, os organizadores realizaram homenagens a figuras que mantém e incentivam a tradição dos desfiles na região. Além disso, no espaço reservado para os participantes que adquiriram convite, foi oferecido show com o cantor João Carlos e convidados, com direto à churrasco.

Há quase dois anos sem desfiles na cidade por causa da pandemia da Covid-19, o evento reuniu comitivas de toda a região. O encontro teve como principal marca o resgate da cultura interiorana, interação e a descontração entre os participantes.

Com locução de Boto Rosa, cavaleiros desfilaram por diversas ruas de Rafard, no último domingo (10)
Com locução de Boto Rosa, cavaleiros desfilaram por diversas ruas de Rafard, no último domingo (10)

“Buscamos, através desse evento, proporcionar um dia de alegria com base em nossas tradições. A boa música caipira e o desfile com os cavalos resgatam bem essa ideia, não podemos deixar mais uma cultura sertaneja ‘morrer’”, destacou o vereador Luiz A. Ferreira Brito (Doca), idealizador do evento e presidente do Rancho do Cowboy.

O prefeito de Rafard, Fábio dos Santos, prestigiou o evento e destacou a felicidade com o retorno das atividades esportivas, culturais, de entretenimento e lazer na cidade, depois de dois anos de tempos difíceis.

“Vivemos um distanciamento social necessário, felizmente, hoje, com os números estabilizados e a vacinação avançada em nosso município, foi possível reunirmos as comitivas para se divertirem e passarem momentos de alegria e entretenimento em nossa Rafard. Contem sempre com a gente para proporcionarmos cada vez mais saúde e qualidade de vida à nossa gente!”, disse o chefe do Executivo.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?