NotíciasRegião

Recém-formado em Direito pelo Ceunsp é primeiro colocado em concurso público

08/09/2014

Recém-formado em Direito pelo Ceunsp é primeiro colocado em concurso público

Ricardo Tedeschi Netto, de 25 anos, se formou no final do ano passado e vai trabalhar na Prefeitura de Tietê  
Ricardo Tedeschi Netto ladeado pelos professores Laércio Veloso, coordenador do curso, e Edmilson Hubert, diretor da Faculdade de Direito (Foto: Divulgação/Ceunsp)
Ricardo Tedeschi Netto ladeado pelos professores Laércio Veloso, coordenador do curso, e Edmilson Hubert, diretor da Faculdade de Direito (Foto: Divulgação/Ceunsp)

REGIÃO – O advogado Ricardo Tedeschi Netto, 25, que se formou em Direito no final do ano passado no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), foi o primeiro colocado no concurso público da Prefeitura de Tietê para a única vaga de procurador jurídico do município. Foram 73 candidatos inscritos que fizeram duas provas, uma objetiva e outra dissertativa. Na primeira, o ex-aluno errou apenas uma entre as 40 questões.

Para ele, o resultado foi inesperado, pois concorria com candidatos mais velhos e mais experientes. A média de idade na lista final de classificados para a vaga foi de 33 anos. “Não esperava esse resultado, pois tenho apenas seis meses de advocacia”, lembra.

Quando colou grau como bacharel em Direito no início deste ano, o jovem já tinha ultrapassado uma barreira que para alguns é muito difícil: a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que credencia o formado a trabalhar na área. E Tedeschi Netto conseguiu isso com um grande diferencial, a nota máxima na prova. O dez alcançado enquanto ainda era estudante foi motivo de cumprimentos do presidente da OAB-SP, Marcos da Costa.

O advogado aponta que a área de Direito exige muita dedicação e um constante aprimoramento, tanto que ele já faz especializações em Direito do Trabalho, Processos do Trabalho e Direito Previdenciário. “Mas a base de tudo foi a faculdade que me deu. Tive excelentes professores que me passaram todo o conteúdo que, acredito, não deixa nada a desejar a nenhuma outra faculdade. Só tenho a agradecer tanto pelo conteúdo como pelas oportunidades que sempre me deram”, afirma.

Como procurador, Tedeschi Netto irá, entre outras atribuições, representar judicialmente o município de Tietê em questões legais, assim como assessorar juridicamente os diversos órgãos da administração municipal, dando assistência no controle interno da legalidade dos atos praticados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo