NotíciasRegião

Recém-formado em Direito pelo Ceunsp é primeiro colocado em concurso público

08/09/2014

Recém-formado em Direito pelo Ceunsp é primeiro colocado em concurso público

Ricardo Tedeschi Netto, de 25 anos, se formou no final do ano passado e vai trabalhar na Prefeitura de Tietê  
Ricardo Tedeschi Netto ladeado pelos professores Laércio Veloso, coordenador do curso, e Edmilson Hubert, diretor da Faculdade de Direito (Foto: Divulgação/Ceunsp)
Ricardo Tedeschi Netto ladeado pelos professores Laércio Veloso, coordenador do curso, e Edmilson Hubert, diretor da Faculdade de Direito (Foto: Divulgação/Ceunsp)

REGIÃO – O advogado Ricardo Tedeschi Netto, 25, que se formou em Direito no final do ano passado no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), foi o primeiro colocado no concurso público da Prefeitura de Tietê para a única vaga de procurador jurídico do município. Foram 73 candidatos inscritos que fizeram duas provas, uma objetiva e outra dissertativa. Na primeira, o ex-aluno errou apenas uma entre as 40 questões.

Para ele, o resultado foi inesperado, pois concorria com candidatos mais velhos e mais experientes. A média de idade na lista final de classificados para a vaga foi de 33 anos. “Não esperava esse resultado, pois tenho apenas seis meses de advocacia”, lembra.

Quando colou grau como bacharel em Direito no início deste ano, o jovem já tinha ultrapassado uma barreira que para alguns é muito difícil: a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que credencia o formado a trabalhar na área. E Tedeschi Netto conseguiu isso com um grande diferencial, a nota máxima na prova. O dez alcançado enquanto ainda era estudante foi motivo de cumprimentos do presidente da OAB-SP, Marcos da Costa.

O advogado aponta que a área de Direito exige muita dedicação e um constante aprimoramento, tanto que ele já faz especializações em Direito do Trabalho, Processos do Trabalho e Direito Previdenciário. “Mas a base de tudo foi a faculdade que me deu. Tive excelentes professores que me passaram todo o conteúdo que, acredito, não deixa nada a desejar a nenhuma outra faculdade. Só tenho a agradecer tanto pelo conteúdo como pelas oportunidades que sempre me deram”, afirma.

Como procurador, Tedeschi Netto irá, entre outras atribuições, representar judicialmente o município de Tietê em questões legais, assim como assessorar juridicamente os diversos órgãos da administração municipal, dando assistência no controle interno da legalidade dos atos praticados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?