NotíciasRegião

Recém-formado em Gastronomia pelo CEUNSP recebe proposta para trabalhar na França

O ex-aluno do CEUNSP, Carlos Alexandre Völker Oliveira, 21 anos, recém-formado no curso de Gastronomia, foi convidado para trabalhar no hotel francês Le Phébus & Spa. O estabelecimento é da famosa rede Relais & Châteaux, uma cadeia de hotéis de luxo administrados individualmente e presente em 60 países. O grupo é conhecido por seus padrões de admissão extremamente rigorosos.
O convite veio após o estágio de sete meses realizado em outros dois hotéis da mesma rede, o Le Moulin de l’Abbaye (cinco meses) e o Michel et Sébastien Bras (dois meses), onde o estudante teve a oportunidade de trabalhar com o famoso chef francês Michel Bras, reconhecido mundialmente e considerado um gênio da gastronomia.
Völker conta que no verão parisiense, considerada alta temporada, chegava a trabalhar 15 horas por dia, mas não reclama da cansativa jornada. “Não tem como você progredir sem trabalho duro. A prática e a base que tive na faculdade me ajudaram muito, inclusive a subir de cargo, como sub chef e chef da cozinha, abaixo do chef geral”, conta ele.
Ele comenta que ter a oportunidade de estudar em cozinhas profissionais ajudou muito quando chegou na França. “Todos os estudantes que foram para a França destacam isso. O ambiente que se coloca na aula prática e a ajuda dos professores foi muito importante para nos adaptarmos rapidamente”, afirma.
Morador de Petrópolis (RJ), Völker recebeu proposta para trabalhar no Copacabana Palace, mas decidiu não aceitar pelos custos que teria em morar na capital fluminense. Também foi sondado por um hotel de Londres, mas não receberia o visto de trabalho de imediato. “Decidi pelo Le Phébus por eles encaminharem a documentação para o visto e o salário ser muito bom, cerca de três vezes o que eu ganhava como estagiário”, disse o ex-aluno, que deve começar a trabalhar em maio, quando se inicia a alta temporada.

O CEUNSP é um dos maiores complexos educacionais do País, com mais de 15.000 estudantes em 132 cursos, turnos e habilitações do Jardim da Infância à Pós Graduação. Com tradição de 55 anos, notabilizou-se por um ensino de excelência na formação de profissionais, com qualidade comprovada nas avaliações do MEC.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?