DestaquesRegião

Recesso das Prefeituras de Rafard e Capivari vai até 4 de janeiro

Serviços estão suspensos, farmácia abre em período reduzido e para ir ao médico só nas unidades de Emergência

É nesta quarta-feira (23), o último dia de expediente, antes do recesso de final de ano, nas repartições e serviços das Prefeituras dos municípios de Rafard e Capivari. Ambas seguem o mesmo cronograma, com o retorno no dia 4 de janeiro, na primeira segunda-feira de 2021.

No total, entre pontos facultativos, os finais de semana e os feriados de Natal e Ano Novo, serão 10 dias de paralização. O calendário de recesso de fim de ano também será o mesmo para as Câmaras Municipais dos dois municípios.

Para não deixar a população sem remédios, as farmácias dos Serviços Municipais de Saúde vão atender, mas com horários reduzidos.

Entre os serviços, com pouca ou nenhuma interrupção, ficam os básicos, como Saúde, em casos de emergência, Guarda Civil e serviços como, água, coleta de lixo e cemitério municipal.

A Prefeitura do município de Mombuca optou por não ter recesso de final de ano. Já as agências bancárias, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, vão funcionar no dia 24 de dezembro das 9h às 11h, e no dia 31, véspera de Ano novo, não vão abrir.

Confira como ficam os serviços no final do ano

Rafard

A Prefeitura de Rafard encerrou o atendimento ao público já na última sexta-feira (17). Até quarta-feira (23) segue só com expediente interno, para fechamento de sistemas.

A Unidade Básica de Saúde vai abrir no horário de plantão das 7h às 19h, com alteração no funcionamento da farmácia. Nos dias 24 e 31 de dezembro ela vai estar fechada, já nos dias 28, 29 e 30 de dezembro vai abrir das 7h ao meio dia.

No cronograma de coleta de lixo também haverá mudanças. Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro não haverá coleta, e o serviço nos sítios, que são feitos às quintas-feiras, passam para os dias 23 e 30 de dezembro (quartas-feiras). Dias 24, 26 e 31 de dezembro e 02 de janeiro, a coleta de lixo será normal, a partir das 4 horas da manhã.

A Guarda Municipal, o serviço de abastecimento de água e o atendimento no cemitério, irão funcionar em sistema de plantão.

Capivari

Em Capivari, o atendimento do Serviço de Saúde, nos casos de emergência, será na Santa Casa de Misericórdia, pois os postos dos bairros seguem fechados, como os demais serviços, com reabertura em 4 de janeiro.

A Prefeitura informa que, nos casos de suspeita de Covid-19, o morador deve procurar o Centro de Triagem do Coronavírus (CTC), montado ao lado da Santa Casa.

A Farmácia Municipal vai atender em horário reduzido nos dias 28, 29 e 30 de dezembro, das 8h às 12h. Já a coleta de lixo, permanece normal, com exceção do dia 25 de dezembro, Natal.

A Guarda Civil Municipal permanece de plantão através do 3491-1311 ou pelo 153.

Mombuca

Em Mombuca não haverá recesso. A Prefeitura e demais departamentos municipais estarão fechados só nos dias 24 e 31 de dezembro, que são pontos facultativos, e nos feriados do dia 25 de dezembro, Natal, e 1º de janeiro, Ano Novo.

Na Unidade Básica de Saúde, o atendimento não para, mesmo nos pontos facultativos (24 e 31 de dezembro), com funcionamento, inclusive, do serviço de farmácia. Nos dias de Natal e Ano Novo haverá somente atendimento de emergência, com a farmácia fechada.

A coleta de lixo estará suspensa nos dias de pontos facultativos e feriados. Nos demais dias do período de final de ano, a coleta segue o cronograma normal.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?