Rafard

Rede de esgoto e galerias de Rafard são dedetizadas

fumacê-dedetização-rafard
Prefeito Carlão Bueno acompanhou início dos serviços de ‘fumacê’ no conjunto habitacional Lurdes Abel (Foto: Prefeitura de Rafard)

A rede de esgoto e galerias de Rafard receberam dedetização e desratização na última segunda-feira (9). Segundo governo municipal, a ação é feita duas vezes ao ano em toda a cidade, e objetiva exterminar pragas urbanas, entre elas, ratos e baratas, assim, zelando pela saúde pública. O serviço teve início no conjunto habitacional Lurdes Abel Guimarães.

De acordo com a Prefeitura de Rafard, o processo é simples e não atrapalha a rotina dos moradores. Os profissionais utilizam o nebulizador de dedetização, equipamento popularmente conhecido como ‘fumacê’, que é colocado diretamente nas tubulações dos bueiros e nas caixas de inspeção de esgoto, para combater os insetos em geral. É aplicado um inseticida, que não oferece risco à saúde humana, mas que elimina todo foco de pragas.

“Esse é um trabalho periódico muito importante que realizamos em todo o município, pois a melhor forma de garantir vida com qualidade à população é trabalhando com a prevenção”, garante Bueno.

A saúde pública e o controle das pragas, passa diretamente pela responsabilidade da população, que, para ajudar no combate, precisa manter a casa limpa, não deixar louça com restos de comida na pia e sempre tampar os ralos. A desratização é efetiva porque evita de o roedor fugir de um lado para o outro, mas a população deve fazer sua parte evitando acúmulo de papelão, – que serve de ninho – e lixo dentro de casa, que pode servir de alimento para estes animais.

“Mais um cuidado que deve ser tomado é com a ração dos animais domésticos, uma vez que isso pode servir de alimento para os roedores”, alerta o governo municipal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?