Os contribuintes que desejam aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) neste ano de 2025, poderão procurar o setor de Dívida Ativa na Prefeitura de Capivari. O programa teve início neste mês de fevereiro e vai até 1 de maio.
Podem aderir ao Refis os contribuintes com débitos inscritos até o dia 31 de dezembro de 2024 que não foram pagos, sendo eles: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), Auto de Infração, Contribuição de Melhoria, entre outros.

Os contribuintes que aderirem ao Refis para pagamento total à vista terão direito à exclusão de 100% dos juros e da multa de mora incidentes sobre os valores pendentes. Já para quem optar pelo parcelamento, os pagamentos podem ser feitos em até 120 vezes, com parcela no valor mínimo de R$ 35,00 e descontos reduzidos, conforme regras previstas em Lei.
O prefeito Vitão Riccomini destacou a importância do Refis tanto para a população, quanto para o próprio Poder Público.
“Com o Refis, nós teremos a oportunidade de oferecer uma forma justa de recuperar dívidas de muitos anos dos contribuintes que por alguma razão não conseguiram pagar. E esses valores serão revertidos em benefício para a própria população”, ressaltou o chefe do executivo.
O setor de Dívida Ativa fica no Paço Municipal, localizado Rua XV de Novembro, 639, no centro. Mais informações pelo telefone (19) 3492-9200.