DestaquesRafard

Reforço na limpeza pública: Rafard compra caminhão compactador de lixo 0Km

Novo caminhão tem o dobro da capacidade do antigo

caminhão-compactador-de-lixo-rafard-2020
Novo caminhão compactador de lixo foi entregue na última terça-feira (28) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Chega de trator ou caminhão velho realizando a coleta de lixo pelas ruas de Rafard. Após anos sofrendo com as constantes quebras dos veículos que realizavam a coleta do lixo na cidade, a Prefeitura de Rafard investiu recursos próprios – R$ 462 mil – para a compra de um caminhão compactador de lixo zero quilômetro.

O veículo tem capacidade para armazenar 15 metros cúbicos de lixo, o dobro do antigo caminhão que realizava a coleta no município.

Segundo o diretor de Limpeza Pública, Rodolfo Minçon, em poucos dias o novo caminhão estará nas ruas, proporcionando mais agilidade e produtividade na coleta de lixo.

O governo municipal prevê que a aquisição proporcionará economia aos cofres públicos, já que o antigo caminhão compactador tem mais de 15 anos de uso e constantemente necessitava de manutenção.

“Estamos reforçando o serviço de limpeza pública em nosso município para oferecer uma cidade mais limpa e um ambiente saudável”, completa o prefeito de Rafard, Carlos Bueno.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?