CapivariMombucaNotíciasRafardRegião

Região de Piracicaba tem saldo de empregos negativo no 1º trimestre

29/04/2016

Região de Piracicaba tem saldo de empregos negativo no 1º trimestre

Quatro das seis maiores cidades tiveram mais demissões que contratações

Quatro das seis maiores cidades da região de Piracicaba apresentaram saldos negativos de emprego no primeiro trimestre deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social. Entre os municípios, somente Santa Bárbara d’Oeste e Cosmópolis tiveram resultados positivos na comparação entre os números de admissões e demissões entre janeiro e março de 2016.
Ao todo, foram admitidos 28.515 trabalhadores em Piracicaba, Limeira, Capivari, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Cosmópolis durante os três primeiros meses do ano. No entanto, no mesmo período foram demitidas 28.592 pessoas nas seis cidades.
A maior quantidade de demissões na região durante os três meses foi registrada em Piracicaba. Segundo o Caged, 12.067 profissionais perderam o emprego no trimestre. O saldo negativo na cidade foi de 132 vagas fechadas. O resultado não foi pior do que em Limeira porque ocorreram em Piracicaba 11.935 contratações de janeiro a março.
O déficit de empregos em Nova Odessa foi de 105 postos de trabalho fechados, conforme o Caged. Na cidade foram registradas 1.586 admissões contra 1.691 desligamentos. Já em Capivari aconteceram 1.147 demissões e 1.056 contratações, o que resulta em um saldo negativo de 91 vagas.
As duas cidades com resultados positivos no trimestre na região, Santa Bárbara d’Oeste e Cosmópolis geraram, juntas, 6.705 empregos no período e perderam 6.247 postos. O melhor desempenho foi o de Santa Bárbara, com 5.318 admissões ante 4.986 demissões, resultando em um saldo positivo de 332 vagas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?