Região

Regional Indaiatuba do Ciesp debate Indústria 4.0 com empresários da região

A Industria 4.0, considerada a Quarta Revolução Industrial, é um fenômeno mundial, que mesmo com a crise econômica alavancada pela pandemia do novo coronavírus, continua a impactar mudanças na produção industrial e nas relações de novos negócios.

Sem perder de vista as novas tendências e seus impactos na indústria do Brasil e do mundo, o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), entidade sem fins lucrativos, fundada em 1928, busca promover atividades que tragam os empresários para cada vez mais perto deste debate.

Uma das iniciativas sobre o tema foi promovida pela Regional Indaiatuba do Ciesp, no dia 25 de maio, data em que se comemora o Dia da Indústria. Através de uma live nas redes sociais, foram abordados os temas Revolução Industrial e a Transformação Digital, com foco na relação do homem com a tecnologia.

sede-do-ciesp-indaiatuba
Sede do Ciesp Regional Indaiatuba, que atende vários municípios da região, inclusive Rafard e Capivari (Foto: Divulgação)

“O mundo lá fora está voando em transformação digital e indústria 4.0. A única vacina para a economia do Brasil é a Educação Tecnológica, adaptada para a Educação Corporativa. É preciso ter pessoas pensando estratégias e estudando sobre o assunto”, ressalta o professor e especialista no tema, Reinaldo Ricchi, que participou do evento.

Outras atividades similares estão previstas pelo Ciesp de Indaiatuba, que por conta da pandemia teve que suspender sua agenda presencial como feiras, rodadas de negócios, cursos, workshops, entre outros.

“No curto prazo, algumas ações estão sendo retomadas, como o retorno dos grupos de trabalho que promovem encontros online, onde os empresários associados podem trocar experiências, ideias e fazer novos negócios”, informa a assessoria do Ciesp.

Atualmente, o Ciesp Indaiatuba, que vai completar 32 anos de fundação em 2021, reúne cerca de 300 associados, entre indústrias de pequeno, médio e grande porte. A unidade abrange os municípios da região como Rafard, Capivari, Mombuca, Elias Fausto, entre outros.

Para saber mais sobre os serviços e assessorias oferecidos, a entidade atende pelo telefone (19) 3935-8981. Mais informações, também pelo site http://www.ciesp.com.br/indaiatuba.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?