Geral

Religião – Cinco assuntos

Pe. Antônio Carlos D’Elboux - Pároco de Rafard

Dia da Bíblia – Celebramos neste final de semana o Dia da Bíblia. No sábado, estaremos realizando com as crianças, os adolescentes e os jovens que participam da Catequese e dos Grupos de Jovens, a Gincana Bíblica, motivando-os para o conhecimento da Palavra de Deus e sua aplicação na vida das pessoas. Nas missas mostraremos a importância da Bíblia na vida dos cristãos, pois ela é luz na nossa caminhada. Leiamos a Bíblia porque nela é Deus quem nos fala. Esta coleção de livros deve fazer parte das nossas atividades. Precisamos sempre ter a Bíblia às mãos e Deus em nosso coração. O mesmo respeito que temos com a Eucaristia, devemos ter com a Bíblia Sagrada.

Reforma da Matriz – Com a graça de Deus, as obras de reforma de nossa Matriz estão caminhando bem. A parede frontal e a torre começam a serem erguidas. A porta principal de vidro temperado com aplicação de insulfilm jateado com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes e de sua gruta já foi encomendada. A estrutura metálica da torre já está sendo feita, assim como a escada metálica de acesso ao mezanino. Continuo pedindo a colaboração de todos para que tenhamos os recursos suficientes para saldar os compromissos que estamos assumindo. Até o final de outubro tudo deve estar concluído.

Missões – Graças a Deus os preparativos continuam acontecendo. Foram feitos os levantamentos da realidade, com nomes de ruas e contagem das casas e das famílias que querem receber as visitas missionárias. Estamos rezando diariamente pelo êxito das Missões. Foram criados vinte e seis grupos missionários em nossas três comunidades. Tivemos o dia de formação para os coordenadores dos setores. Estamos agora nas visitas missionárias, onde os grupos se reúnem e rezam nas casas. O tempo forte será de 25 de outubro a 4 de novembro, quando teremos cinco padres redentoristas desenvolvendo diversas atividades, como caminhadas, encontros com grupos, pregação, celebrações, catequese e atendimento de confissões. Após as eleições, divulgaremos a programação.

Eleições – Recebi a visita dos três candidatos a prefeito. Cada um trouxe seu programa de governo. Para todos perguntei qual será o relacionamento deles, se eleitos, com a Igreja Católica de Rafard. O pároco pede que as pessoas vejam aquele que será o melhor para dirigir os destinos de nossa cidade; que o bem de Rafard esteja acima de quaisquer outros interesses pessoais; se na sua visão não tem candidato bom, eleja o menos ruim; que todos se esforcem para votar e que não votem nulo. Quem for eleito será o prefeito de todos os rafardenses e não somente dos seus parentes ou do seu partido ou coligação. Depois das eleições, deixemos de lado as divisões e apoiemos o prefeito e os vereadores eleitos.

Festa da Aparecida – Estamos preparando os festejos de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Popular. As equipes já foram formadas e estão trabalhando para que tudo saia da melhor maneira possível. A quermesse será coordenada pelo casal Rosângela e Cláudio Sensiate. O bolo, pelo casal Célia e Celço Machado. O bingo do dia 14 de outubro será coordenado pelo casal Tânia e Rogério Gomes dos Santos. O concurso de rei e da rainha da festa é coordenado pela Lúcia Bragalda Paro. As equipes de liturgia e os conjuntos de música estão preparando as celebrações religiosas. Teremos a participação dos cinco párocos vivos de nossa cidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?