Geral

Religião – Participe da visita pastoral

Padre Antonio Carlos D'Elboux

O Bispo Diocesano tem a obrigação de, ao menos a cada cinco anos e por si ou por um seu representante, quando legitimamente impedido, visitar cada uma das paróquias de sua diocese, estabelecendo um contato direto com as pessoas e acompanhando de perto as atividades da Igreja. Dom Fernando Mason é Bispo Diocesano de Piracicaba há mais de 08 anos, tendo tomado posse em 24 de julho de 2005, e será sua primeira Visita Pastoral à nossa Região e Paróquia. É claro que o Bispo já esteve em Rafard várias outras vezes, mas oficialmente como Visita Pastoral será a primeira.
A programação será desenvolvida em termos de Região Pastoral, que engloba as cidades de Capivari, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras e Saltinho, com reuniões envolvendo todos os Agentes de Pastoral. Nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, o Bispo estará em Capivari, onde almoçará com os Padres e o Diácono de Mombuca, se reunindo conosco às 15h na Casa Paroquial da Paróquia São João Batista. Às 19h30 teremos a Missa de abertura da Visita Pastoral com a participação dos Padres, do Diácono, das Religiosas e lideranças pastorais e dos movimentos das sete paróquias da Região.
No sábado, dia 28, a programação será na Paróquia N. Sra. de Fátima, em Capivari, com reuniões, às 9h, com os Conselhos Paroquiais de Pastoral das Paróquias da Região. Às 15h, a reunião será com as equipes de Liturgia, os Acólitos, os Coroinhas e os Ministros da Eucaristia. Às 19h, Dom Fernando presidirá a Eucaristia e administrará o sacramento da Crisma na Matriz N. Sra. de Fátima. Também tivemos reuniões preparatórias com o Pe. Aparecido, Coordenador de Pastoral, e, no último dia 24, com o Pe. Sebastião, Ecônomo Diocesano, e Doutoras Linda e Débora, responsáveis do Departamento Jurídico e da Contabilidade Diocesana.
No domingo, dia 29, Dia da Bíblia, o Bispo estará crismando em Mombuca, às 9h. Às 15h estará no nosso Salão Paroquial com reunião com os Catequistas e as Catequistas de nossa Região. No final do encontro, nossa Paróquia oferecerá aos presentes um lanche. Às 19h, Dom Fernando presidirá a Missa em nossa Matriz N. Sra. de Lourdes, encerrando a primeira parte da Visita Pastoral, que retornará no final de semana 05 e 06 de outubro.
Todos os nossos Paroquianos estão convocados para a Missa presidida pelo nosso Bispo. Venha participar. Vamos deixar nossa Matriz pequena, com a presença do rebanho que vem encontrar seu pastor. Colocaremos cadeiras para que mais pessoas possam se assentar. No dia 01 de outubro, teremos a visita do Monsenhor Agnaldo, Vigário Geral, e da Sílvia, secretária da Cúria, que verificarão os livros paroquiais. O encerramento da Visita Pastoral será com missa na Matriz Sagrado Coração de Saltinho, da qual todas as lideranças paroquiais são convocadas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?