Capivari

Resgate duplo: dois gambás-de-orelha-branca foram capturados nesta última quarta-feira, dia 29, pela Defesa Civil

A Defesa Civil recebeu uma ocorrência nesta última quarta-feira, dia 29, através da Guarda Civil, sobre o aparecimento de um gambá-de-orelha-branca, popularmente conhecido como saruê, em um galpão de uma empresa de materiais para construção, na Alameda Faustina Franchi Annicchino.

Após a equipe se deslocar para o local e resgatar o animal, ao levá-lo de volta para o seu habitat natural, a equipe foi acionada novamente para resgatar um segundo saruê, também no galpão da empresa.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A agente Karyna, da Defesa Civil, constatou que os dois saruês era um casal e, após a captura, levou os dois animais de volta para a natureza, para que possam viver livremente.

A equipe reforça que caçar, apanhar, matar ou perseguir animais silvestres é crime ambiental e a população deve se manter distante em caso de aparecimento dos animais e acionar a Defesa Civil pelo 199 ou (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?