Capivari

Resgate heróico rende homenagem da Câmara ao Corpo de Bombeiros

1º Tenente Alexandre Garcia Vieira, do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, base de Piracicaba.

“Emociono-me ao lembrar que lutava com a vida e a morte naqueles momentos.”
Com essas palavras, o 1º Tenente Alexandre Garcia Vieira, do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, base de Piracicaba, falou na Tribuna Livre, na noite de segunda-feira, 23, no início da 34ª Sessão Ordinária do Legislativo, no plenário da Câmara Municipal.
A pedido do vereador Nelson de Souza Soares (PR), Vieira e seus companheiros, da base de Capivari, foram homenageados pela bravura e sucesso no resgate de um homem em tentativa de suicídio, durante mais de 7 horas, no Bairro Porto Alegre, em Capivari, no dia 5 deste mês.
Segundo o vereador, o homem resgatado já está em tratamento. “A família do rapaz agradece muito o empenho do Corpo de Bombeiros no resgate e a cidade de Capivari tem mais uma grande dívida para com a corporação”, fala Nelson. Ele ainda acrescenta: “Acompanhei o resgate e, com toda a sabedoria, o tenente Alexandre Garcia, que foi usado por Deus para salvar aquele homem, obteve êxito nesse salvamento.”
Os bombeiros homenageados foram o 1º Tenente Alexandre Garcia Vieira, 2º Sargento Maurício Rogério Poli, 2º Sargento Adelvan Fagundes do Nascimento, 3º Sargento Everton Luis Soares, Cabo Jaime Vicente de Morais, Soldado Willian David Carlos, Soldado César Augusto Proença, Guarda Civil Municipal Sandro Luis Alves.
A convite do presidente da Câmara, Andr

é Luis Rocha (PSOL), o 1º tenente falou na tribuna sobre a emoção que viveu ao salvar a vida daquele homem: “Agradeço muito a Deus por ter participado daquela ocorrência. A todo momento lutamos pela vida daquele homem e tínhamos a certeza de que ele cometeria o suicídio. Eu me emociono ao lembrar que lutava com a vida e a morte naqueles momentos. Deus nos deu a melhor técnica para lograr êxito no resgate daquele homem. Ele lutava contra a vida”, explica

.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?