Novelas e Filmes

Resumo dos Filmes e Novelas do fim de semana

Confira o resumo dos filmes e novelas para o fim de semana em canais como: Globo, SBT, Record e Bandeirantes. TV Brasileira.

NOVELAS

Pantanal – Globo – 21h – sexta-feira: O Velho do Rio faz seu ritual na tapera de Juma. José Leôncio e os peões procuram por Jove pelas matas. O fazendeiro culpa Tibério por ter permitido que seu filho saísse sozinho de barco e demite o peão. Juma cuida de Jove e teme pela sua morte. José Leôncio pensa em como dará a notícia para ex-mulher. Madeleine discute com Mariana sobre Gustavo. Tibério vai com Levi à tapera de Juma. O Velho do Rio deixa Jove aos cuidados de Juma. José Leôncio vai ao Rio de Janeiro falar com Madeleine. Guta chega à tapera de Juma e pergunta por Jove. Tibério vai embora da fazenda. José Leôncio chega à mansão dos Novaes. Tibério encontra Jove na tapera de Juma.

Quanto Mais Vida, Melhor! – Globo – 19h – sexta-feira: Paula/Neném pede para Rose não ir para Paris. Odaílson conta para Guilherme/Flávia que viu Flávia passar mal. Bianca se sente mal e pede a ajuda de Roni. Guilherme/Flávia não consegue falar com Flávia/Guilherme. Guilherme/Flávia, Neném/Paula e Paula/Neném vão atrás de Flávia/Guilherme, que está desmaiada no barco.

Além da Ilusão – Globo – 18h – sexta-feira: Margô e Iolanda fazem exigências a Joaquim para continuar com a farsa. Joaquim acerta com Constantino a contratação da companhia de teatro de Margô. Emília passa a noite com Enrico. Mariana exige que Arminda a ajude a conquistar Inácio. Iara não conta para Úrsula sobre o paradeiro de Eugênio e Violeta. Margô e Iolanda pesquisam sobre a vida do falso Rafael. Úrsula tenta encontrar Eugênio e Violeta no Rio de Janeiro. Santa briga com Enrico e volta para a casa de Julinha. Joaquim convida Isadora para fazer o figurino da companhia de teatro de revista.

Carinha de Anjo’ – SBT – 21h30 – sexta-feira: Madre Superiora chama Cecília e Dulce Maria e avisa que Estefânia está no hospital. As duas vão visitar a Tia Perucas. Rosana conversa com Fátima e Cristóvão e os dois decidem que precisam ampliar o cardápio do negócio de bolos para ganhar mais mercado. Gustavo passa com Leonardo os dados para que ele vá a viagem de negócios da empresa. Doutor André avisa que Estefânia não está doente, mas sim grávida. Todos que estão no quarto comemoram. O empresário da dedetização diz que se Madre Superiora liberar que ele divulgue as fotos no site da empresa e redes sociais dará desconto e garantia de um ano ao serviço aplicado no colégio. Fabiana pede para a Madre Superiora para trazer artistas para o colégio com objetivo de incentivar as crianças no processo do concurso de talentos. A mãe de Bruna conta para Diana o que aconteceu sobre o vídeo e diz que foi até o local a pedido da garota para que Zeca não termine o namoro. Flávio continua com o plano de fazer Haydee acreditar que está ficando louca.

Poliana Moça – SBT – 20h30 – sexta-feira: Ruth pune os alunos. Poliana leva os tios para verem o pôr do sol e refletirem sobre a vida. Formiga e Vinícius querem deixar a casa com mais cara de república. Joana deseja dialogar com Sérgio. Durval se sensibiliza por Luísa. Luigi descobre a atitude de Éric. Davi diz para Zezinho, morador de rua, sobre oportunidade de emprego no Clube do Laço Lilás. Pinóquio e Roger começam a interagir. Jefferson tem tentativa de ataque de hackers em seu computador na Onze (0110).

Se Nos Deixam – SBT- 21h – sexta-feira: Julieta se surpreende quando Sérgio diz que está cansado dela e sugere a separação. Paulo é provocado e briga na prisão. Gonçalo agradece a Lorena por ter confiado nele e afirma que o melhor que fez na vida foi tomar a decisão de viver com ela. Martin convida Alice para almoçar com ele e Sofia. Eva aconselha a filha a se reconciliar com Sérgio e recuperar sua família, mas Alice é taxativa e diz à mãe que prefere morrer a voltar a viver com seu ex-marido. Irritada, ela afirma para a mãe que pretende lutar pelos seus direitos e pela guarda de Miranda.   Gonçalo vai até o hotel para pedir perdão à mãe. Fernanda pergunta a Marcela se não encontrou um colar que estava guardado no seu quarto. Marcela comenta que viu Eva entrar no quarto dela, mas  Fernanda não acredita que possa ter sido ela. Yara diz a Moisés que aceita se casar com ele, mas terá que cumprir a promessa de tirar Paulo da prisão. Mabel e Martin viajam ao interior atrás de uma pista do assassino de Simão. Gonçalo leva Alice até a escola de culinária e apresenta a mãe para  Laureano, o chef de cozinha.  Moisés diz a Paulo que conseguiu impetrar um recurso para sua transferência pois está correndo risco de vida. Ele também comenta que está muito feliz com Iara e já marcaram a data do casamento.

FILMES

TV Brasil  – 14h00 – Bons de Bico – sexta-feira: Dois perus devem entrar em uma máquina do tempo, voltar no século XVII e impedir que os colonos americanos tenham a ideia de matar perus nas festas de fim de ano. Quando voltam no tempo, a dupla vai conhecer um mundo cheio de perigos, incluindo cães selvagens e caçadores de perus, mas também novas amizades e amores.

Globo – 15h30 – A Volta do Todo Poderoso – sexta-feira: Evan Baxter consegue uma cadeira no Congresso e se muda para Washington com a família. Tudo estava indo bem, até ele receber uma ordem de Deus para construir uma arca como a de Noé.

Sesc TV – 16h30 – Caminho dos Gigantes – sexta-feira: A história de Oquirá, uma menina indígena de seis anos que desafia o seu destino e tenta entender o ciclo da vida. Uma busca poética pela razão e propósito de viver.

Sesc TV – 16h46 – Dalivincasso – sexta-feira: O encontro de dois gênios em uma única pintura chega ao museu em uma noite chuvosa. Quando uma caixa molhada pinga sobre a pintura, os pintores xipófagos são libertados e saem pelo museu interferindo nas obras.

TV Senado – 21h00 – Baré, Povo do Rio – sexta-feira: O documentário acompanha os principais usos e costumes do grupo, e seus ritos ancestrais, como o dabucuri, ritual de troca, e o kariamã, ritual de iniciação para a vida adulta, no qual são repassados aos mais jovens conselhos e ensinamentos sobre como viver na floresta.

TV Aparecida – 21h15 – Policarpo – sexta-feira: Anna, uma jovem escrava, é resgatada e adotada por cristãos em Esmirna e ajudada pelo bispo Policarpo. Enquanto é ensinada por ele e sua nova família, ela se esforça para conciliar sua crença com a dos cristãos.

TV Brasil – 22h30 – Z: A Cidade Perdida – sexta-feira: A brilhante e reclusa autora Loretta Sage escreve romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan. Durante a turnê de promoção de seu novo livro, Loretta é raptada.

Record – 22h45 – O Vizinho – sexta-feira: Um policial nervoso, autoproclamado cão de guarda do seu bairro, fortemente desaprova o casal inter-racial que se mudou para a casa ao lado da sua. Ele se torna cada vez mais hostil em relação aos vizinhos inocentes e faz de tudo para expulsá-los. A situação muda quando o jovem casal decide lutar contra o policial.

Sesc TV – 23h00 – Inaudito – sexta-feira: O guitarrista Lanny Gordin foi um dos personagens fundamentais na transformação da música brasileira a partir da década de 1960. Ele eletrizou Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé, entre outros. Lanny revela seu processo libertário de composição e pensamento atual, embarcando em uma insólita odisseia pela China, local de nascimento, e Brasil, país onde vive.

SBT – 23h15 – Férias Frustradas em Las Vegas – sexta-feira: Os Griswold fazem um passeio em família para Las Vegas onde cada um tem suas próprias desventuras. O infeliz pai, Clark Griswold, começa a perder dinheiro no jogo enquanto sua esposa, Ellen, se apaixona pelo artista Wayne Newton. Em outro lugar, o jovem Rusty joga dados com entusiasmo, e sua irmã, Audrey, acaba em casas noturnas decadentes. Será que a família conseguirá se reunir e ficar fora de confusão?

Futura – 02h00 – Crack, Repensar – sexta-feira: Essa é a proposta do documentário Crack, repensar, que reúne depoimentos de usuários, ex-usuários, especialistas em saúde pública, acadêmicos, gestores e profissionais que atuam na promoção da justiça em um polêmico debate sobre como conviver com as drogas uma sociedade dependente.

Futura – 02h26 – Cá Te Espero no Tumbenci – sexta-feira: Entenda como os saberes e fazeres são transmitidos tanto nos rituais das celebrações de candomblé, quanto no dia a dia da comunidade. Ampliando assim o legado afro brasileiro de herança banto, conhecido na tradição do terreiro como Congo Angola. Levantando também questões acerca do modo como os terreiros se consolidam na condição de espaços de desenvolvimento de práticas religiosas, de produção e de reprodução.

TV Brasil – 03h45 – Z: A Cidade Perdida – sexta feira: A brilhante e reclusa autora Loretta Sage escreve romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan. Durante a turnê de promoção de seu novo livro, Loretta é raptada.

Band – 03h45 – A Louca! Louca História de Robin Hood – sexta-feira: Após lutar nas cruzadas, Robin de Locksley é aprisionado em Jerusalém, mas escapa graças à ajuda de outro prisioneiro, Asneez, que lhe pede que cuide do seu filho, Ahchoo. Na Inglaterra, Robin encontra Ahchoo e descobre que sua família morreu e seus bens foram confiscados. Também fica sabendo que o Rei Ricardo não voltou das cruzadas e que o país está sendo governado pelo despótico Rei João. Ele então se transforma em Robin Hood e reúne patriotas para lutar.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?