Novelas e Filmes

Resumo dos Filmes e Novelas do fim de semana

NOVELAS

Pantanal – Globo – 21h – sexta-feira: José Leôncio manda Jove buscar José Lucas. Zefa fica perplexa ao ver Maria Bruaca na chalana. José Leôncio descobre que Érica está grávida de José Lucas. Ibraim pede a José Leôncio para convencer Érica a interromper a gravidez. Juma sente a forma distante como Jove a trata. Ibraim pensa em tirar proveito político do casamento de Érica com José Lucas. Jove demonstra a Irma arrependimento por ter tratado Juma com frieza. José Lucas garante a Jove que Juma gosta do irmão. José Leôncio comenta com Filó sobre sua preocupação com José Lucas.

Cara e Coragem – Globo – 19h – sexta-feira: Dagmar conta pra Anita sobre o noivado de Regina e Leo e confessa que mentiu no depoimento a pedido da filha. Anita afirma a Dagmar que não é amiga de Regina. Ítalo confirma que Baby é informante de Danilo. Armandinho não consegue seduzir Dalva, e vai atrás de Cleide. Rico não gosta de saber que Lou vai dormir na casa de Renan. Os capangas de Danilo colocam um explosivo no carro de Pat. A delegada Marcela procura Jonathan na SG. Ítalo apresenta um amigo hacker para Pat e Moa e conta que Baby é informante de Danilo. Leonardo garante a Regina que não se casará com ela. Marcela questiona Jonathan sobre a pesquisa da fórmula a base magnésio. Os explosivos no carro de Pat detonam no momento em que ela aciona o controle do veículo.

Além da Ilusão – Globo – 18h – sexta-feira: Joaquim se irrita ao descobrir que Iolanda sabe a verdadeira identidade de Davi. Silvana surpreende Bento. Emília flagra Cipriano beijando Giovanna, e Jojô conforta a mãe. Úrsula e Joaquim queimam as provas contra ele, que planeja entregar Davi para a polícia durante a festa de aniversário de Isadora. Heloísa recontrata Emília. Inácio e Arminda comemoram sua união. Iara ouve a conversa de Iolanda com Joaquim e alerta Davi. Santa e Geraldo se beijam. Davi confronta Iolanda.

Carinha de Anjo – SBT – sexta-feira: A polícia logo aparece para perseguir o criminoso. Leonardo se vê numa emboscada policial e acaba preso pelo delegado Peixoto. Dulce Marai volta para casa e deixa todos emocionados. Dois anos depois, a família de Dulce Maria vai ao colégio para uma festa de aniversário com o tema de viagem ao mundo da lua. Madre Superiora apresenta para as irmãs uma nova noviça que viajou o mundo até descobrir sua verdadeira vocação. Trata-se da irmã Silvana (ex-secretária da Rey Café).

Poliana Moça – SBT – 21h30 – sexta-feira: Luigi conta ao Mario que beijou a Song. Roger, Otto e Marcelo abandonam o cativeiro; os irmãos mais velhos levam Marcelo, muito ferido, ao hospital. Marcelo sofre um trauma na cabeça e fica internado em estado grave. Bento recebe flores em nome de Ruth; o sobrinho reconhece a mensagem de Renato e questiona a tia sobre suposto envolvimento amoroso com o professor de música. Luísa se emociona ao ver o marido na UTI. Poliana pergunta ao pai se os sequestradores o machucaram; ele não quer comentar sobre o assunto. Gleyce resiste em fazer festa de aniversário de casamento. Vinícius e Raquel decidem conversar sobre o relacionamento deles. O Dr. Davi encontra a família de Marcelo para dar resultado clínico final do paciente.

A Desalmada – SBT – 18h – sexta-feira: Gabriel e Sandra estão muito preocupados porque Fernanda não aparece. Rafael e Fernanda decidem viver uma aventura sem avisar ninguém. Mateus e Pedro apresentam uma denúncia acusando os empregados da empacotadora pelo ataque que sofreram. Isabela pede ajuda a Roberto para continuar com seu plano. Rafael e Fernanda participam de concursos para conseguir dinheiro e comida. Joana procura Otávio e pergunta se seu filho, Rafael, sabe alguma coisa sobre Fernanda porque ela desapareceu. Ao deduzir que ela e Rafael estão juntos, Otávio fica furioso e diz a Carmelo que Fernanda é sua e não permitirá que ninguém fique com ela. David se declara para Clara e a convida para sair. Júlia diz a Letícia que Fernanda e Joana poderiam ficar com os homens de sua vida e com sua fortuna. Letícia se preocupa porque seu filho não parece e Otávio está alucinado por não poder estar com Fernanda. Rafael e Fernanda se hospedam em um hotel mas em quartos separados. Otávio ameaça não apoiar Antonio em seus negócios sujos. Fernanda entra em contato com Joana para dizer que está bem e com Rafael. Fernanda vai até o quarto de Rafael e diz que quer passar a noite com ele. Quando Rafael adormece, Fernanda vê o pingente com cabeça de tour o que ele usa e sai apavorada. Rafael fica sabendo que Fernanda deixou o hotel chorando. Luiz confessa a Míriam que ainda a ama. German diz a Otávio que vai trabalhar para ele. Fernanda chora desesperadamente porque acredita que Rafael matou seu marido e a violentou.

Reis – 21h – Record – sexta-feira: Samuel questionará os anciãos, segundo mostra o resumo de Reis. Eles pedirão por um rei. Samuel castigará os próprios filhos. Kayla terá um encontro provocante com Naás. Samuel receberá um novo chamado de Deus e Saul será escolhido por Deus. Saul será ungido por Samuel e se tornará o rei de Israel. Kayla fará um pacto com Luciér. Saul se mostrará inseguro e receberá o apoio e ensinamentos de Samuel, mas será surpreendido negativamente com as palavras de Quis.

Os Imigrantes – TV Brasil – 18h – sexta-feira: Izabel se reencontra com Biá, que continua em profundo luto pelo filho. Nininha volta encantada com a noite ao lado de Primo. O rapaz confessa à Fräulein que está apaixonado por Nininha. Onofre fica desconfiado com a insistência de Pereira em ficar fora de casa. Ele continua a fugir da mulher como o diabo foge da cruz. Jorge se envolve numa briga na casa de uma prostituta e vai preso. Youssef desafia o delegado e também acaba na cadeia. Tufik e Rosita fazem as pazes, depois que o libanês promete não deixar o filho viajar novamente. Durante um almoço, Hernandez conta a Tufik que abandonou o trabalho no mecado e quer se dedicar ao ramo da cafeicultura. Mercedez e Rosita pensam em abrir um negócio.

FILMES

As Aventuras de uma Super-Professora – TV Brasil – 14h00 – sexta-feira: Josje acaba de chegar à nova escola e logo tem que lidar com uma sala de aula cheia de alunos nada motivados. Meio tímida e muito atrapalhada, ela descobre um misterioso artefato na parede de casa. Ao entrar em contato com o objeto, ela liberta uma força poderosa que se une ao seu corpo e lhe dá superpoderes incríveis. Agora uma heroína, a professora usa seus poderes para resgatar animais, e acaba descobrindo uma conspiração contra o zoológico local.

Uma Dobra no Tempo – Globo – 15h30 – sexta-feira: Meg Murry e seu irmãozinho, Charles Wallace, ficaram sem o seu pai cientista, o senhor Murry, há cinco anos, desde que ele descobriu um novo planeta e usou o conceito conhecido como tesseract para viajar para lá. Aliado do colega de classe de Meg, Calvin O’Keefe, e guiado pelos três misteriosos viajantes astrais conhecidos como sra. Whatsit, sra. Who e mrs. Which, as crianças iniciam uma perigosa jornada para um planeta que possui todo o mal no universo.

Ian – Sesc TV – 16h30 – sexta-feira: Ian nasceu com paralisia cerebral. Tudo que queria era fazer amigos, mas a discriminação o afastava dos parquinhos. Porém, ele é um menino determinado e não desiste fácil.

Entre Nuvens* – Sesc TV – 16h40 – sexta-feira: Os antigos camaradas da I Guerra Mundial, os pilotos Jake Lee, Tex Clarke e Dizzy Davis, se reencontram vinte anos depois, trabalhando em uma companhia governamental do correio aéreo americano.

Encantadores de Histórias* – Sesc TV – 16h53 – sexta-feira: O universo oriental é retratado com muita música embalando histórias, rituais e magia.

Pode Me Chamar de Francisco – TV Aparecida – 21h15 – sexta-feira: Jorge Maria Bergoglio se tornou um dos líderes da Igreja Católica mais famosos e amados do mundo, o Papa Francisco; ele seguiu sua vocação religiosa em Buenos Aires e desde muito cedo aprendeu a levar uma vida repleta de dedicação ao próximo.

Oswaldo Cruz na Amazônia – TV Senado – 22h00 – sexta-feira: Filmado em 1986 na fronteira leste da Amazônia, ao longo da rodovia Belém Brasília, período em que foram assassinadas mais de 100 pessoas. Grandes fazendeiros, prestes a perder benefícios adquiridos durante o governo militar, contratam pistoleiros para expulsar grupos de sem-terra acampados.

Capitães de Areia* – TV Brasil – 22h30 – sexta-feira: Pedro Bala, Professor, Gato, Sem Pernas e Boa Vida são adolescentes abandonados por suas famílias, que crescem nas ruas de Salvador e vivem em comunidade no Trapiche. Eles praticam uma série de assaltos e são constantemente perseguidos pela polícia. Um dia, Professor conhece Dora e seu irmão Zé Fuinha e os leva até o Trapiche, o que desencadeia a excitação dos demais garotos, que não estão acostumados à presença de uma mulher no local. Aos poucos, nasce o afeto entre o líder do grupo e a jovem.

Rey, Ciência em Defesa da Vida – TV Senado – 23h00 – sexta-feira: Acompanhe a trajetória do parasitologista Luis Rey, que se apaixonou pelo estudo e enfrentamento das doenças da pobreza quando ainda era estudante de medicina. Rey foi cassado pela ditadura por sua militância pelo Partido Comunista e, no exílio, ganhou projeção internacional ao promover, a serviço da Organização Mundial da Saúde, o controle da esquistossomose na Tunísia. De volta ao Brasil, dedicou-se até o fim da carreira à Fiocruz.

Gênios do Crime – SBT – 23h15 – sexta-feira: Dave Ghantt, guarda noturno de uma companhia de carros blindados no sul dos Estados Unidos, organiza um dos mais ousados assaltos a banco da história norte-americana. Mesmo sem ter experiência e contando com a ajuda dos colegas mais atrapalhados, ele consegue roubar 17 milhões de dólares. Baseado em uma história real.

Diários de Classe – TV Senado – 00h00 – sexta-feira: Três mulheres – uma presidiária, uma transexual e uma empregada doméstica – têm suas histórias conectadas pela dificuldade de se incluir socialmente. Elas buscam melhorar de vida com a ajuda da sala de aula.

BR Acima de Tudo – Futura – 02h00 – sexta-feira: No Pará fica o maior bloco de florestas protegidas do mundo. Indígenas, pecuaristas, posseiros, quilombolas, empresários e políticos refletem os impactos da possível expansão da BR-163 floresta adentro.
Em Busca da Verdade -> Perseguição Implacável – Globo – 03h15 – sexta-feira: O militar britânico Lex Walker recebe a notícia de que sua filha Sam foi assassinada e que precisa viajar a Los Angeles para buscar o corpo. Na chegada, ele percebe que aquela não é sua filha e começa uma busca cheia de obstáculos para encontrá-la.

Capitães de Areia* – TV Brasil – 03h45 – sexta-feira: Pedro Bala, Professor, Gato, Sem Pernas e Boa Vida são adolescentes abandonados por suas famílias, que crescem nas ruas de Salvador e vivem em comunidade no Trapiche. Eles praticam uma série de assaltos e são constantemente perseguidos pela polícia. Um dia, Professor conhece Dora e seu irmão Zé Fuinha e os leva até o Trapiche, o que desencadeia a excitação dos demais garotos, que não estão acostumados à presença de uma mulher no local. Aos poucos, nasce o afeto entre o líder do grupo e a jovem.

13º Distrito – Band – 04h00 – sexta-feira: A área de Brick Mansions é extremamente violenta e abandonada pela polícia local, que foi corrompida pelo crime organizado. Todo dia é uma batalha para o honesto detetive Damien Collier, que pretende vingar o assassinato do seu pai. Ele recebe a missão de entrar na perigosa região e localizar uma bomba que pode destruir a cidade de Detroit inteira. Para tanto, Damien conta com a ajuda do jovem Lino, que precisa tirar a namorada das mãos de um traficante.

Por Trás do Céu – Globo – 04h40 – sexta-feira: Em um lugar tomado pela extrema pobreza, Aparecida, mulher forte do sertão, vive cheia de sonhos e esperança. Enquanto o marido Edivaldo leva uma vida amargurada por uma tragédia do passado, a jovem decide tomar uma atitude que pode mudar sua trajetória para sempre: partir para a cidade grande.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?