jornalosemanario

Retomada do mercado, reformas no Congresso e PIB positivo aumentam as vantagens dos strip malls

São Paulo 16/9/2020 – Estamos mais próximos da vacina, com retomada de economia e o PIB nacional surpreendendo positivamente. Isso abre uma lista de possibilidades aos strip malls

Um cenário que antes parecia negativo mostra-se promissor com retomada da economia, proximidade da vacina contra a Covid-19 e melhora do varejo. Os strip malls, ou mercados de vizinhança, mostram-se uma alternativa bastante inteligente para os varejistas e consumidores.

O que antes parecia desolador ao varejo, aos poucos se mostra promissor. Passado o choque inicial da pandemia, o mercado já demonstra reação e a economia está em fase de recuperação.

Recentemente, analistas do mercado financeiro retomaram a perspectiva de melhora na projeção da economia brasileira em 2020. Dados do Boletim Focus apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) deve recuar 5,11% (cenário otimista frente à projeção de maio, que era de -5,12%).

Com comércio e indústria fortes, todo o varejo se beneficia, especialmente modelos de negócio que são menos voláteis e mais resilientes, como os strip malls. Focados em conveniência e na reunião de um mix de serviços que preencham às necessidades do consumidor do bairro, eles se mostraram confiáveis em tempos de isolamento social e ganharam inúmeros adeptos.

“Estamos mais próximos da vacina, com retomada de economia e o PIB nacional surpreendendo positivamente. Tudo isso abre uma lista de possibilidades ao varejo, principalmente aos strip malls”, explica Marcos Saad, sócio da MEC Malls, empresa que faz a gestão de centros comerciais e empreendimentos.

Outro ponto positivo desses centros comerciais de bairro são os custos reduzidos na comparação com os shopping centers – que sofreram grande impacto com a pandemia. Mix adequado de lojas, estacionamento e um ambiente agradável são outros pontos positivos.

“O strip mall oferece ao varejista mais segurança que uma loja de rua e menos custos que um shopping center, porém com facilidades como segurança, estrutura, vigilância, estacionamento, etc.”, completa Mário Thurler, sócio da MEC Malls.

Com as reformas tributárias e administrativas sendo encaminhadas no Congresso Nacional, o varejo, aos poucos, retoma suas expectativas positivas. Um exemplo disso foi o Dia dos Pais, que superou expectativas em termos de vendas. Só no e-commerce, houve aumento de 41%, segundo dados da Ebit/Nielsen.

Diante da mudança de comportamento dos consumidores, que agora preferem fazer suas compras e contratar serviços de estética, pet shop, bancos, farmácia, entre outros, em um só espaço, posicionar um negócio dentro de um strip mall parece ser uma opção inteligente.

“Os strip malls só tendem a crescer no Brasil. Inovadores e resilientes, eles são uma alternativa tanto para lojistas de pequeno porte quanto grandes marcas, que desejam se posicionar como parceiras do consumidor que pretende fazer tudo em um só lugar”, complementa Mário.

Website: http://www.mecmalls.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios