Capivari

Reunião na Câmara de Capivari discute formação do parlamento regional

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, André Luis Rocha (PSOL) recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Limiera, Ronei Costa Martins (PT), na tarde de quinta-feira, 17, em seu gabinete, na Câmara Municipal de Capivari. O vice-prefeito, Vitor Hugo Riccomini (PTB), o diretor da Câmara, Luís Antônio Piazza e o advogado da Câmara, Murilo Kerche de Oliveira participaram do encontro.
O objetivo da visita foi a formação do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba. O parlamento representará os 235 vereadores, representantes dos 22 municípios que integram o Aglomerado.
A escolha para a mesa diretora do Parlamento Regional será no dia 5 de novembro, às 9h, na Câmara Municipal de Limeira. Na ocasião, serão apreciados a ata do encontro anterior, ocorrido em 1º de outubro, em Limeira, a minuta do protocolo estatutário e o regimento interno. Algumas adequações deverão ser feitas ainda no estatuto. Uma delas diz respeito ao mandato da mesa diretora, que é de 2 anos. No próximo ano já se encerra o mandato das mesas diretoras das câmaras municipais.
Para o presidente da Câmara Municipal de Limeira, Ronei Costa Martins (PT), a união do Poder Legislativo dos 22 municípios do Aglomerado Urbano de Piracicaba, fortalecerá o trabalho dos vereadores. Ele diz que os problemas comuns aos municípios serão tratados com mais atenção pelas esferas superiores do governo e as cidades se fortalecerão na busca de soluções para seus problemas e na conquista de recursos. “Temos uma parcela significativa de responsabilidade pelo desenvolvimento do Aglomerado Urbano”, ressalta.
Alguns assuntos já debatidos na reunião anterior, deverão encabeçar as discussões do parlamento, como a segurança pública, deficiente nos pequenos municípios, a saúde e a infraestrutura. Dentro desses, o fim da cobrança das taxas de ligações interurbanas deverá ser proposto a fim de facilitar as ligações entre os munícipes das cidades do aglomerado. A questão já vem sendo debatida no Legislativo.
“A criação do Parlamento Regional é um marco na história do desenvolvimento da nossa região. Tenho certeza que ele proporcionará esse fortalecimento do Legislativo e aumentará as chances das pequenas cidades na conquista de recursos e melhorias alcançadas pelos grandes centros urbanos”, comenta Dr. André.
No início de dezembro, a posse da mesa diretora, acontecerá em Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?