Notícias

Rio das Pedras conquista 12 medalhas nos Jogos Regionais

03/08/2015

Rio das Pedras conquista 12 medalhas nos Jogos Regionais

Após sete anos sem participar da competição, cidade foi representada em nove modalidades na segunda divisão
Capoeira Masculino e Femenino
Capoeira masculino levou o ouro; equipe feminina ficou com o bronze (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)

RIO DAS PEDRAS | A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) desenvolve várias atividades esportivas, sempre pensando na valorização da qualidade de vida dos munícipes. Além de projetos voltados para crianças, o poder público tem apoiado esportistas locais em campeonatos pela região, o que proporciona uma maior representatividade do município, segundo a Prefeitura.

Prova disso é a 11ª colocação da cidade na 59ª edição dos Jogos Regionais, realizado em Santa Barbara d’Oeste. A competição começou no dia 15 de julho e seguiu até sábado, 25. A última vez que a cidade integrou o evento foi em 2008. Em 2015, após setes anos de ausência, Rio das Pedras contou com 80 atletas na competição, sendo uma das cidades com maior número de competidores.

Por não ter participado das edições anteriores, a cidade competiu na segunda divisão, mas teve representantes em nove modalidades: atletismo feminino e masculino, bocha, futebol de campo sub 20, futsal, vôlei de praia feminino, malha, vôlei de quadra feminino, ciclismo masculino e capoeira masculino e feminino. Rio das Pedras ficou na classificação final com 62 pontos, totalizando 12 medalhas.

Os medalhistas foram recebidos e parabenizados pelo prefeito Júlio César Barros Ayres (PPS). Segundo ele, essas conquistas “são fruto de trabalhos desenvolvidos pela administração municipal, por meio da Semel, desde o início de minha gestão”.

Em agosto, Rio das Pedras também irá participar dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Mogi Guaçu. Porém, a Semel já iniciou os preparativos para a competição de 2016, que será realizada em Barra Bonita. O objetivo, de acordo com o secretário de Esportes, Eurice Amaral Mello Junior, mais conhecido como Jú Amaral, é obter uma colocação ainda melhor.

“Gostaria muito de agradecer e parabenizar a todos os atletas da competição e agradecer o apoio que recebemos da Prefeitura e dos patrocinadores”, diz Jú Amaral. “Também quero ressaltar os bons resultados obtidos, após sete anos sem participar dos jogos”, completa.

Confira as premiações

Medalha de ouro no vôlei de areia feminino; ouro na capoeira masculina; bronze na capoeira feminina; prata na malha; prata no vôlei de quadra feminino; prata no ciclismo masculino; sexto lugar no futebol de campo e no bocha.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?