EsportesNotícias

Rio das Pedras sedia etapa regional dos Jogos Amistosos de Paintball

28/07/2014

Rio das Pedras sedia etapa regional dos Jogos Amistosos de Paintball

Jogos serão disputados na modalidade ‘cenário’; inscrições devem ser feitas no Sindicato dos Servidores Municipais 
1° etapa regional dos Jogos Amistosos de PaintBall acontece nos dias 9 e 10 de agosto (Foto; Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)
1° etapa regional dos Jogos Amistosos de Paintball acontece nos dias 9 e 10 de agosto (Foto; Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)

RIO DAS PEDRAS – Nos dias 9 e 10 de agosto acontece a primeira etapa regional dos Jogos Amistosos de Paintball, no Clube de Campo de Rio das Pedras. O evento esportivo nasceu na cidade de Piracicaba, sob a organização do Sindicato dos Servidores Guarda Civil Municipal de Piracicaba (SindGuarda).

Os jogos serão disputados na modalidade “cenário” e cada jogador receberá marcador, máscara, colete de proteção e até 500 bolinhas de tinta. Entrarão na arena 10 jogadores em cada partida, sendo cinco de cada equipe, os quais brigarão pela bandeira localizada no centro do campo, tentando marcar os jogadores do time adversário e esquivando-se de ser marcado. Nas regras do paintball, o jogador atingido com o estouro da bolinha de tinta e marcado no colete e/ou máscara é eliminado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio das Pedras e anfitrião do evento, Orlando Dalfré, para a etapa riopedrense estão sendo cogitadas, além de atividades esportivas, a possibilidade de eleger a “Musa dos Jogos Amistosos”. O concurso deve acontecer paralelamente ao torneio, como uma forma de oferecer mais um atrativo à população.

O coorganizador do evento e guarda municipal Givani Inácio acredita que, além de diversão, o evento tende a resultar em mais integração entre população e servidores da área de segurança. “Hoje em dia, atividades esportivas e culturais já fazem parte do dia a dia da nossa coletividade, seja garantindo a segurança da população ou jogando e se divertindo com ambas as partes”, diz.

Para inscrições ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Sindicato dos Servidores Municipais de Rio das Pedras, que fica na Rua Marino Ernesto Montagnani, 33. Para assistir os jogos, a entrada consiste em um litro de leite longa vida, o qual será doado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?