EsportesNotícias

Riopedrense sobe ao pódio na Copa Internacional de Mountain Bike

24/10/2014

Riopedrense sobe ao pódio na Copa Internacional de Mountain Bike

Ailton Donizete dos Santos Luciano, 40, ficou em terceiro na categoria Militar
Luciano (centro) ao lado do diretor de marketing da Full Energy, Wellington Menegheti (à direita) e da equipe da Semel (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)
Luciano (centro) ao lado do diretor de marketing da Full Energy, Wellington Menegheti (à direita), e da equipe da Semel (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)

RIO DAS PEDRAS – O atleta Ailton Donizete dos Santos Luciano, 40, conquistou a terceira colocação da categoria Militar na Copa Internacional de Mountain Bike. A 19ª edição da competição foi realizada no último dia 12, em São Roque, e contou com a participação de 600 atletas de diversos países como Argentina, Uruguai, Chile e Suíça.

Luciano conta que a maior dificuldade da prova foi o terreno no qual ocorreu. “Estava muito calor e o terreno foi uma dificuldade, já que aquela região é montanhosa e exigia muita força e técnica”, explica. Natural de Aguaí, interior paulista, o atleta foi policial militar em Rio das Pedras durante 12 anos. No ciclismo, já são 22 anos de dedicação, os quais renderam diversas conquistas. As mais recentes são: tricampeonato Paulista, pentacampeonato Sul/Minas e o título de campeão do Mega Rachão de Rio Claro.

Para competir na Copa Internacional de Mountain Bike, Luciano contou com o apoio da Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e da Secretaria de Transportes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?