Região

Roberto Morais conquista poços artesianos e represas para região

Por meio do programa “Água é Vida”, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a liberação de recursos, solicitados pelo Deputado Estadual Roberto Morais, para abertura de 4 poços artesianos nos municípios de Ipeuna, Rio das Pedras, São Pedro e Tietê.

Os locais onde serão perfurados os poços foram mapeados pelos técnicos do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

Serão construídos, simultaneamente e próximos às perfurações, reservatórios de 200 mil litros em suplemento ao armazenamento de água das cidades beneficiadas.

Foto: Prefeito de Rio das Pedras, Marcos Buzeto, Deputado Estadual Roberto Morais, Presidente da Câmara de Vereadores, Edison Donizete Marconato e o diretor do serviço de Águas (SAAE) do município, Emerson Vieira

A entrega está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2022. O programa inclui também a construção de mais duas barragens na região da bacia do PCJ (rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), com previsão de investimentos de aproximadamente R$ 150 milhões.

Esses reservatórios vão beneficiar mais de 1 milhão de moradores dos municípios de Analândia, Charqueada, Cordeirópolis, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, Santa Gertrudes, Cabreúva, Indaiatuba, Itu e Salto.

“Estas são as primeiras grandes conquistas da Região Metropolitana, e vão reforçar a segurança hídrica neste momento de grave crise que vivemos”, destaca Morais.

Diego Heron Pinheiro, o prefeito de Ipeúna, uma das cidades beneficiadas, agradeceu a conquista no momento tão oportuno.

“Agradeço o empenho do Deputado, para essa conquista, principalmente neste momento de crise hídrica, é de extrema importância para a cidade, a região e o Estado”, enaltece Pinheiro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?