CapivariEsportes

Roberval Davino elogia eficiência do Capivariano em goleada

Roberval Davino, técnico do Capivariano Futebol Clube (Foto: Maurício Camargo)

O Capivariano é dono da goleada de maior destaqueno Paulistão A3, quando venceu o Batatais por 5 a 0, no estádio Oswaldo Scatena, pela quarta rodada. Despois disso empatou em 2 a 2 com o Audax, jogando em Osasco. O técnico Roberval Davino acredita na superioridade dentro de campo e elogia eficiência do clube alvirrubro.

“Tudo correu da melhor maneira. As duas chances iniciais foram deles e as que tivemos, marcamos. Tivemos posse de bola, administração do jogo era nossa e poderíamos terminar o primeiro tempo com uma vantagem maior. O desarranjo era grande e aproveitamos bem”, analisa Davino.

Com mudanças no setor de ataque, o técnico acredita que a escalação de Douglas Netto entre os titulares trouxe novas características, além dos dois gols anotados na vitória. “São atletas com características ofensivas bem fortes e tem noções defensivas bem distintas -em comparação com Breno. As laterais do campo ficaram mais rápidas e sem espaço para penetração de jogadas ofensivas dos adversários”, aponta Davino, que exalta a evolução defensiva.

“Os acertos das equipes acontecem dentro da competição. Os encaixes são feitos ou com peças ou estratégias e por isso mudamos. Tomamos três gols na primeira partida e agora estamos a 3 jogos sem tomar gols”, finaliza.

Ocupando a quarta colocação na classificação, o Capivariano entra em campo neste sábado, 9, em confronto contra o São Carlos, às 17h, no estádio municipal Carlos Colnaghi (Arena Capivari), pela sexta rodada do Paulistão A3.

Em Osasco, jogo entre Audax e Capivariano terminou empatado pelo placar de 2 a 2 (Foto: Maurício Camargo)

Capivariano não mantém postura mas volta com empate de Osasco
O Leão da Sorocabana não repetiu as boas atuações e perdeu a chance de encontar nos líderes do Campeonato Paulista da Série A3. Jogando fora de casa, na tarde de sábado, 2, o Capivariano ficou no empate pelo placar de 2 a 2 com o Audax, no estádio Prefeito José Liberatti.

Com o resultado, o Capivariano segue estacionado dentro do G8 com 10 pontos somados em cinco jogos disputados. Já o Audax, segue sem vencer. Até o momento, a equipe osasquense tem quatro pontos, já que empatou quatro jogos e foi derrotado em uma oportunidade.

Primeiro tempo
Jogando em casa, o Audax começou a partida com mais posse de bola e trocava muitos passes no meio-campo, buscando espaço para chegar com perigo adversário. Enquanto isso, o Capivariano se fechou na defesa e tentou responder algumas vezes em jogadas rápidas pelas laterais do campo e cruzamentos na área.

Em um desses lances, aos 15 minutos, Lucas Praxedes disparou de fora da área e obrigou o goleiro adversário a se esticar todo para mandar a bola para a linha de fundo. A resposta do Audax veio minutos depois, aos 22, quando após um cruzamento na área, Denley Marreta conseguiu cabecear firme, mas parou na zaga adversária, que afastou o perigo em cima da linha do gol defendido por Jeferson.

No lance seguinte, em um contra-ataque, o Capivariano conseguiu abrir o placar. Douglas pegou a sobra de fora da área e mandou a bola para o fundo das redes, em um chute forte aproveitando a falha do goleiro Jeferson. Nos minutos finais a partida seguiu movimentada e aos 38 minutos, Denrley Marreta recebeu um toque açucarado e cara a cara com o goleiro, conseguiu deixar tudo igual no placar por 1 a 1. Por isso, o jogo foi para o intervalo empatado.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Tanto que logo aos cinco minutos, Pizzi fez bela jogada e tocou para Matheus Marcondele, que livre de marcação, mandou a bola para o fundo das redes, virando o jogo para o Audax.

Porém o gol de empate do Capivariano não demorou para acontecer. Aos 14, o time visitante avançou para o ataque e após uma troca de passes, a bola chegou aos pés de Bruno Sabiá que chutou cruzado. A bola já tinha destino certo, mas desviou n zagueiro Elton e foi morrer no fundo das redes.

Depois disso, ambos os times foram para o tudo ou nada, em busca do gol de desempate para sair com a vitória, mas sem sucesso. Até por conta disso, o duelo disputado em Osasco terminou empatado em 2 a 2.

Ficha técnica
OSASCO AUDAX 2 X 2 CAPIVARIANO
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti – Osasco
Árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Assistentes: Ademilson Lopes da Silva Filho e Robson Ferreira Oliveira
Renda: R$ 1.410,00 – 132 pagantes
Gols: Capivariano: Douglas 26′ 1T, Elton 14′ 2T (contra)
Osasco Audax: Danrley Marreta 38′ 1T, Matheus Marcondele 5′ 2T

Osasco Audax – Jeferson; Marcelo, Gomes, Elton e Igor (Rubens Firmino); Kallyl, Matheus, Pablo e Matheus Marcondele (Wesley Bolinha); Danley Marreta e Samuel Pizzi (Geovani).
Técnico: Robélio Cavalinho

Capivariano – Chistofer; Welder, Arthur, Rodrigo Sabiá e Lucas Praxedes; Romarinho (Zé Henrique), Vander, Vini e Airan (Bruno Sabiá); Romão e Douglas (Guttierrez).
Técnico: Roberval Davino

 

Por Maurício Camargo,
jornalista, radialista e professor
www.mauriciocamargo.com

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?