Roda de Conversa com educadores da rede municipal de Capivari integra fase preparatória para Fórum Diálogos na Educação 2025
Gestores, professores e educadores da Educação Infantil participaram de uma Roda de Conversa nesta quarta-feira, dia 18, na sede da Secretaria de Educação de Capivari.
O encontro discutiu o tema “Humanizar para se entender” do Fórum Diálogos na Educação, que neste ano acontecerá dia 22 de maio, em Piracicaba
A Roda foi promovida pelo Instituto EP e tem como objetivo proporcionar um espaço seguro de fala e escuta para educadores, de forma a evidenciar os assuntos prioritários no dia a dia da sala de aula.
Estas conversas são fundamentais para a construção do Fórum Diálogos na Educação, que em maio de 2025 estará em sua quarta edição.
O Instituto atua há mais de 20 anos com educação, por meio de apoio a diferentes projetos.
“As rodas dão voz aos educadores e oportunizam o exercício do diálogo que se inicia muito antes do Fórum acontecer. Também é um espaço de troca, acolhimento e valorização dos educadores”, diz Juliana Gebrin, Supervisora de Responsabilidade Social da EP.

Leia também:
- Parceria entre a Secretaria de Educação e o Sicoob Cooplivre leva o projeto “Financinhas” para as Eicaps de Capivari
- Prefeito Vitão Riccomini se reúne com representantes do Sindicato dos Servidores para definir ‘Data-Base 2025
O Fórum Diálogos na Educação, que já contou com edições em Campinas e São Carlos, é fruto da vocação do Instituto EP.
“Nesse momento entendemos que o Instituto, por pertencer a um grupo de comunicação, é capaz de conectar poder público, iniciativa privada, secretarias de educação, profissionais da educação e diversas outras áreas, permitindo o diálogo e a troca sobre práticas na educação que já ocorrem dentro das escolas”, explica Renata Coutinho Nogueira, Gerente do Instituto EP.
O secretário de Educação de Capivari, José Lucas de Moraes, participou da roda de conversa e elogiou a iniciativa fazendo um balanço positivo do encontro desta quarta-feira.
“Conversas como a desta tarde são muito proveitosas, pois provocam troca de experiências e trazem reflexões para desafios que são compartilhados pelos profissionais da Educação em diferentes realidades”, destacou Moraes.