CapivariEsportesNotícias

Rogério Moreira é considerado o jovem mais forte do Brasil

22/07/2016

Rogério Moreira é considerado o jovem mais forte do Brasil

Atleta capivariano bateu recorde sulamericano no levantamento de peso e conquistou vagas para o Mundial de Luta de Braço e Supino
Com a ajuda do pai, Rogério Moreira exibe medalhas conquistadas (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
Com a ajuda do pai, Rogério Moreira exibe medalhas conquistadas (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

CAPIVARI | Adolescente de semblantes sérios e olhar sempre focado. Apenas 16 anos de idade, as vezes acanhado e vergonhoso, mas quando os treinos começam, ele se transforma e as responsabilidades passam a ser de adulto.
Rogério Moreira é um superatleta de esportes que exigem força e técnica. Pratica esportes desde os 3 anos de idade. É faixa marrom de judô e ministra aulas para crianças, além de aulas de defesa pessoal – Goshin Jitsu – para adultos.
Com um currículo de dar inveja em qualquer ‘marmanjo’ e uma energia fora do comum para sua idade, ele acumula dezenas de medalhas, que os pais, Angélica e Marcelo Moreira, exibem com orgulho no saguão da Academia Força Física.
Só neste ano, na categoria sub júnior 83kg, até 18 anos, Rogério Moreira foi campeão do Campeonato Brasileiro de Supino e Brasileiro de Powerlifiting Supino, Agachamento e Terra, em evento realizado em Curitiba/PR. Porém, o título mais recente e importante da sua carreira, veio na última semana, quando ele bateu o recorde da categoria, levantando 110kg no Campeonato Sulamericano de Supino Sub Junior. O título rendeu a Moreira uma vaga para disputar o Panamericano na Costa Rica, em novembro e para o Mundial dos Estados Unidos, em abril de 2017.
Na luta de braço, ou braço de ferro, como a maioria conhece, o jovem é considerado o mais forte do Brasil. No primeiro semestre de 2016, Rogério Moreira conquistou o ouro na categoria 80kg, sub 18 e sub 21, braço esquerdo e direito, no Campeonato Paulista Interclubes, em Paranapanema. Nas mesmas categorias, ficou com o primeiro lugar na Copa Sul/Sudeste, em Londrina/PR, além do segundo lugar na categoria sênior (adulto). Em Três Lagos, no Mato Grosso, Moreira repetiu as classificações, conquistando com antecedência, a vaga para o Mundial de Luta de Braço, que acontece em outubro deste ano, na Bulgária. Em agosto, o adolescente participa de mais uma etapa do Brasileiro de Luta de Braço, em Valinhos.
Entre as duas horas de treinos religiosamente diárias, Rogério Moreira ainda pedala e corre. Mas sempre sobra um intervalo para o seu hobby, as empinadas com a bicicleta e o ‘rolê’ com o grupo de amigos. Indagado sobre o seu principal objetivo no esporte, focado, ele declara que é ser campeão mundial de luta de braço e de supino. “Minha maior motivação é minha família. Todos praticam esportes, tanto do lado da minha mãe, quanto do meu pai”, disse Moreira.
No entanto, o atleta enfrenta dificuldades inerentes a maioria dos esportes que não tem reconhecimento olímpico. Para participar do Mundial de Luta de Braço na Bulgária, Rogério Moreira busca patrocínios para custear a viagem e hospedagem. “Estou contando com a ajuda da família e amigos para vender rifas, pizzas e camisetas”, conta Rogério Moreira. Para ajudar ou patrocinar o atleta, comerciantes e empresários podem fazer contato na Academia Força Física, na Av. Pio XII, 2053, ou pelo telefone 3491-5416.
“Treinem, se dediquem e corram atrás dos seus sonhos”, incentiva Rogério Moreira, a todos os jovens que buscam o seu espaço em qualquer esporte. “Agradeço a Academia Força Física, meus pais Angélica e Marcelo Moreira, amigos e em especial, meu tio Márcio Moreira, que estão me ajudando a realizar o sonho de participar do Mundial”, finaliza.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?