CapivariDestaquesEsportes

Rogério Zuin assina contrato de dois anos com o Palmeiras

O jovem capivariano, Rogério Zuin, de 16 anos, é uma das mais recentes contratações da categoria Sub-17 da Sociedade Esportiva Palmeiras. Rogério está alojado no centro de treinamento do clube, em São Paulo, desde o começo de março, e segue uma rotina mais intensa de treinos.

O rigor na disciplina, difere do que o jovem Zuin estava acostumado no Desportivo Brasil, de Porto Feliz, seu último clube antes de ser contratado pelo Palmeiras.

Feliz com a nova oportunidade, o jovem relatou à reportagem d’O Semanário, que os treinos mais puxados não diminuem a satisfação de ter assinado um contrato por dois anos com o novo clube. “A rotina de treinos é mais intensa, então o desgaste físico é maior, mas estar aqui é como realizar um sonho, que era meu e da minha família. É um sentimento único, e estou muito feliz”, conta Rogério Zuin.

rogerio-zuin-sub17-palmeiras
Jovem defende o clube alviverde na categoria sub17 (Foto: Arquivo pessoal)

O pai do atleta, William Rogério Zuin, conta que a história do filho no esporte começou cedo. Com 5 anos, ele foi para a Escolinha de Futsal em Rafard, um projeto esportivo, que na época era mantido pela prefeitura. Aos 11 anos, passou a treinar futebol de campo na Escolinha Pinta de Craque, onde chamou a atenção de clubes da região, até passar a ser monitorado, e depois integrado ao Desportivo Brasil, de Porto Feliz.

“No Desportivo Brasil, ele começou a se destacar e veio o convite do Palmeiras. Estou muito feliz com esta nova oportunidade para meu filho. Acredito que ele vai vencer e seguir o sonho no futebol”, afirma o pai com orgulho.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?