CapivariNotícias

Rompimento de rede adutora prejudica abastecimento de água em mais de dez bairros

23/01/2015

Rompimento de rede adutora prejudica abastecimento de água em mais de dez bairros

Problema afetou pelo menos 15 mil pessoas na terça-feira, 20; Saae fez reparo na mesma noite e situação foi normalizada na manhã de quarta-feira, quando os reservatórios chegaram ao nível normal
Rompimento em adutora devido à ação do tempo comprometeu o abastecimento em vários bairros (Foto: Divulgação/Saae de Capivari)
Rompimento em adutora devido à ação do tempo comprometeu o abastecimento em vários bairros (Foto: Divulgação/Saae de Capivari)

CAPIVARI – O rompimento de uma rede adutora na segunda-feira, 19, que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) I e transporta água para os principais reservatórios da cidade prejudicou o fornecimento em 12 bairros ao longo de terça-feira, 20, afetando pelo menos 15 mil pessoas. De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a situação foi normalizada na manhã de quarta-feira, 21, quando os reservatórios chegaram ao nível normal.

A equipe da Divisão Técnica do Saae explicou que o trecho em questão, chamado complexo da Avenida Pio XII, é de aço carbono e foi comprometido pela ação do tempo. A autarquia disse ainda que precisou trazer uma chapa de outra cidade para providenciar o reparo, finalizado por volta das 19h. A medida, porém, é temporária, pois a troca de aproximadamente dez metros da rede está em fase de licitação, informou o superintendente José Luiz Cabral.

O abastecimento ficou comprometido nos bairros Engenho Velho, São José, Chácara Jaraguá, Santa Terezinha, Pitangueiras, Jatobá, Gênova, Pão de Açúcar, Jardim Primavera, São Marcos, Morada do Sol e Centro, e nas avenidas Pio XII e Piratininga. Para minimizar os transtornos, a autarquia pediu que a população reservasse água para os afazeres domésticos. “Durante a interrupção, alertamos a população para utilizar a água de forma racionalizada, ou seja, privilegiando o consumo humano e evitando o desperdício”, disse, em nota, o chefe da equipe técnica, Cláudio Luciano Bossolan.

Colaboração

Devido à rede de distribuição de água percorrer a maioria das calçadas, o Saae pede a colaboração da população para que qualquer rompimento ou intervenção no solo (calçada e guias) seja comunicado à autarquia. A orientação deve ser solicitada pelo telefone 0800-774-2321 ou 3492-9800, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?